Problema estranho....

noleafwilen

Power Member
Boas...

Adquiri um processador Intel P4 3.20Ghz 800FSB juntamente com uma Motherboard Asus P4C800-E Deluxe.Tenho umas mems 2 x DDR400 256MB Kingston HyperX.

Antes de mudar de processador corria tudo as mil maravilhas....agora:

1ºinstalei o processador e até ai tudo bem.Tenho o ultimo bios da board e o problema é que quando acesso a internet ou abro o internet explorer o computer vai-se abaixo.Isto acontece constantemente.Não sei o que fazer.Ja desinstalei, instalei, troquei os fios do modem...etc.não sei como resolver este problema.Não sei se será do processador, ou do modem (inclusive instalei os ultimos drivers do modem)estranhamente isto acontece mas só quando acesso a internet.Será um virus novo,não sei.Será que mais alguem teve um problema destes ou semelhante?
 
format c:\

Trocastes de board e continuastes com a instalação antiga do teu SO, possivelmente o Win Xp?

Quando alteras a board o melhor é instalar tudo de novo.
 
Estranho esse teu caso... :rolleyes:
Se já formaste e o problema se mantém, não sei, S.O. corrupto ou Chave corrupta, é a única cena que me ocorre de momento. Vê lá se tens conflitos no gestor de dispositivos... depois diz-me qq coisa, tb tou curioso.
 
Muito estranho mesmo.desliguei o seting na bios "Hyper-Threading Technology" e a o problema persiste mas ja demora mais tempo a surgir o problema.

Não tenho conflitos no gestor de dispositivos.Está tudo normal mas acontece-me isso.Pensei tb na fonte de alimentação, uma vez que ainda é a antiga (300W), para tanta coisa(2 discos,p.Grafica,CD-RW,DVD-RW,Board)sinceramente não sei.
 
Experimenta 2 coisas....

Reset à bios e outra fonte de alimentação...

Fora isso, experimenta carregar nas placas de expansão pode ser k façam mal contacto....

+ provável é ser da fonte de alimentação
 
O problema persistia com o anterior bios da board e continua com este.Realmente preciso de outra fonte.Esta nunca me deu problemas, mas para este componentes precisava de outra.Que me aconselham?Queria investir mas numa fonte não muito carita (até 50€ chega).
 
Sim, antes de investires, procura retirar tudo e deixa só o essencial....

Experimenta memoria a memoria, só com disco e por ai fora.....

Vais adicionando os componentes e vendo se tem estabilidade...

Só depois disto tudo, é k vais gastar dinheiro...

Tens é um problema.... Com 50€ não compras uma fonte lá muito boa....Hoje em dia uma fonte jeitosa vai desdes os 15cts e os 30cts (kem diria que um dia uma fonte de alimentação seria tão cara, mas prontox....)
 
Se conseguires arranjar uma fonte emprestada eu em termos de hardware era a primeira coisa que pensava.
No entanto chamou-me a atenção que disses-te que isso acontece qd abres o internet explorer. Não será o amigo Blaster?
 
Realmente poderia ser o amigo blaster...mas esse é um problema que me livro sempre cedo uma vez que instalo logo o SP1 do windows e se fosse o blaster aparecia aquela janela a dizer que se tem 1m para reiniciar o windows.

Não posso deixar de dizer que o problema parece que meteu umas férias...não aparecendo mais desde á 2 dias.O que fiz?Nada de especial,montei desmontei o hardware etc.Poderia ter alguma placa em conflito ou até mesmo as memórias.Mas no caso de serem as memórias ja tive uma vez um problema semelhante...acontecia efectivamente a famosa situação dos ecrans azuis do windows mas não reiniciava do nada.Espero que o problema não apareça tão cedo.

A questão da fonte de alimentação tenho k pensar qual aquela a comprar.Requesitos: Barata(pois...ao preço delas hoje em dia...)Silenciosa e mais de 400W.

Se houver mais alguma novidade em relação á "situação estranha", ponho um post.

Não posso deixar de agradeçer aos vossos reply's:Obrigado!
 
boas

tb tenho p4C800 dlx e um 3.0 800fsb ,e kuando montei o sistema á uns meses atrás,,tb tive esse problema :confused:
tb com uma fonte de 300W(na altura,agora tenho Bquiet400W)
e se kerem k vos diga:formatei sei lá kuantas x,trokei a grafica ,mems,fui experimentando os discos,etc... e Nada

de um momento pro outro deixou de reeniciar,,ficou bacano:rolleyes:

ainda hoje tou pra saber do k é k era:D

cumps
 
tive um prob desses, mas com uma board tb da ASUS, a TUSL2-C, com um P3 1000@1102 (n ia mais k isto), 512@133, gf2Ti...
com a minha fonte de 250W, bastava-me abrir o nero, k ele mandava-se abaixo ...
na altura comprei uma de 400W k custavam 60€... desde então, só me lembro de ele ter ido abaixom cerca de 3 vezes num ano... isto pk estava a usar o emule e o kazaa lite ao máximo e a jogar fifa 2003 em rede :P
ficou mt mais estavel... de longe!

atenção tb às memórias!!!

tenta levar o pc à loja em ultimo recurso ... caso estrages ***** coisa, a responsabilidd é tua... caso eles estragem alguma coisa, a responsabilidd ja é deles... :)
 
Tanto se falou da dita fonte de alimentação que...pifou de vez...
R.I.P. 300w PSU...

pois...agora so me resta comprar uma fonte de jeito...

As Be Quiet! são assim tão silenciosas?
 
Pelo que tenho lido as BeQuiet são fontes muito boas por um preço muito bom. São silenciosas e muito bonitas! ;) Estou a pensar mudar de fonte, já que esta é um... :puke: e estou seriamente a pensar ir para uma BeQuite de 400W.

Se quiseres abrir mais os cordões à bolsa tens as Enermax e as Kingwin que são muito boas também. Se gostares de mooding, sempre podes ir para uma X-Alien que penso que também seja muito silenciosa e tem sempre aquele ar de xunning! ;)
 
o problema continua....

Pois é...o problema presiste.Ja tenho uma PSU BeQuiet! 450w e tudo o resto.Mas o que realmente acontece é o mesmo, ou seja, sempre que ponho o "Hyper Threading Technology" ENABLED na bios, o computer quando acedo a internet...simplesmente reinicia sozinho.Sinceramente não sei porque.Quando o ponho DISABLED o CPU funciona as mil maravilhas...Ja sucedeu isto a alguem?
 
Faz o clear da cmos, verifica os timings da memória, carrega os defaults da bios.

verifica se há drivers da Asus para controlador de memória e bus.
 
Back
Topo