1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema estranho...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dav1dante, 20 de Agosto de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 391)

1. Dav1dante

Dav1dante Power Member

Boa noite!

Após ter deixado o computador desligado vários dias começou este problema: ao ligar o computador, este começou a reiniciar sem parar. Troquei de fonte e ligou mas passado uns minutos voltou a desligar-se. Desliguei um segundo disco de armazenamento e pareceu aguentar-se mais um bocado de tempo mas voltou-se a desligar. Voltei a ligar a fonte antiga e teve o mesmo resultado que esta. Desliguei a drive de DVD's e parece que melhorou um bocado a estabilidade do computador que já aguenta ligado, mas o problema continua lá por vezes ao ligar.

O problema parece ser da fonte, mas ter acontecido com duas fontes diferentes é estranho, alguém tem mais algumas ideias? Será da Motherboard (Asus P5K-SE/EPU)?

2. Asustek27

Asustek27 Power Member

Tens a certeza que as fontes que experimentaste estão em boas condições?

3. Dav1dante

Dav1dante Power Member

Não tenho a certeza porque a que eu experimentei era de um PC antigo que já não uso. Esta que tenho poderá ter algum problema também.

Última edição pelo moderador: 20 de Agosto de 2012
  4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

É capaz de ser problema da motherboard. Já tentaste fazer reset à MB? Já tentaste tirar a pilha e por o PC a funcionar?
    Na Motherboard, não reparas em nada estranho, como por exemplo alguma coisa queimada, ou um condensador inchado, etc?
    Já tentaste usar a tua fonte noutro PC?

5. Dav1dante

Dav1dante Power Member

Obrigado pela dica! Bem, fui tentar ver se via alguma coisa de anormal com os condensadores, não vi nada, mas a verdade é que também não retirei nenhum dos componentes. Mas o "engraçado" é que quando fui ligar novamente o computador apareceu uma mensagem que a BIOS tinha feito reset, e tinha duas opções, eu escolhi para carregar as configurações de origem, após isso, apareceu uma mensagem que o disco não era detectado. Fui ver se tinha desligado algum cabo sem querer, voltei a ligar o computador e a mesma mensagem que não detectava o disco. Troquei o disco de porta sata e lá ligou, apesar de ter demorado quase uns 10 minutos a ligar o windows, metade desse tempo só com o ecra preto e o rato... Que coisa estranha, mas parece-me realmente que o problema deste computador está na MB.

Partilhar esta Página