Problema estranho! - :'( -

CaRaCo|s

Power Member
Boas pessoal, estou aqui com uma duvida daquelas... :s
A uns tempos adicionei à maquina um disco de 40GB, a maquina ja tinha um de 40 e eu adicionei outro, e resolvi dividir as coisas, os documentos importantes, materias, fotos e coisas pessoais para o disco novo, e no antigo apenas o Windows e os programas que costumo usar! O que se passa é o seguinte, quando o disco novo xegou, funcionou perfeitamente como Slave, pois ja tenho o que tem o sistema operativo como Master, só que a uns dias para cá o computador desliga-se, vai-se mesmo abaixo e fico sem poder liga-lo...Entao fui fazendo testes, liguei apenas o PC como o disco Master antigo, e arranca na perfeição, funciona normalmente, mas fico sem acesso ao outro disco que tem as minhas ricas matérias para os EXAMESssssss :S, experimentei tambem, meter o segundo disco (o novo) como Master, e correr 1 LIVE CD de Linux, e ele tambem arranca, e deixa-me trabalhar normalmente, mas quando ligo os 2, ele assim que vai a tentar reconhecer o segundo disco, desliga-se! :s Alguem tem alguma sugestão para resolver esse problema?
Desconfio que seja da fonte de alimentação que não aguenta com os 2 discos, a fonte é uma Q-TEC ADT 350 (Output 350W MAX) e já agora em caso de fonte problema na fonte, qual aconselham?!E quanto custará?!Queria resolver mesmo isso já amanha porque preciso urgentemente de coisas do outro disco :S
Aguardo resposta pessoal, desculpem lá mais uma vez... :'(



Desde já obrigado,
Cumps :)
 
Se for da fonte, tens que dizer quais os componentes do teu PC para dar uma ideia do consumo dele...

Os discos...Puseste em Master e Slave como? Pelos cabos? Pode ser preciso usar Jumpers atrás deles para definir isso...

Experimenta por exemplo, se estão no mesmo canal IDE, mudar um de canal (se tens dois sítios para ligar cabos IDE, então são dois canais de IDE), ou seja, ligar a outro cabo IDE que saia da MBoard (usa por exemplo o do da drive de CD's/DVD's, até já lá tem um conector de 4 pinos ;))
 
Última edição:
Back
Topo