1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema estupido, alguem sabe como resolver ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fsschmitt, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 705)

1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Olá,
    Tenho um Linksys Wireless-G USB network adapter WUSBB54G e sempre que ligo o pc se o adaptador tiver ligado o pc vai abaixo apos fazer loading do SO. Para puder entrar tenho d entrar em safe mode esperar um pouco, reniciar e dps já da.... ou entao desconectar o cabo, ligar normalmente ... e passado uns 20 min posso ligar o cabo (btw se eu ligar o cabo dps, antes desses "20 min" o pc vai instantaneamente abaixo 8| ).
    Se alguem souber resolver este problema agradecia.

PS: Formatei o pc a pouco tempo antes n tinha problema nhum e dps tb n .... so de umas 2 semanas pra cá q tem vindo a acontecer isto...

plz help

cumps :x2:

2. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Tenho um adaptador desses. Tens os Cd´s originais??? Tive um problema identico e tive de desinstalar e voltar a instalar o adaptador. Apos isso passou a funcionar a 100%.
    Exprimentas-te nas varias portas usb??

:kfold:

3. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Pode ser a fonte que esta a dar o pifo... Qual tens?

4. fsschmitt

fsschmitt Power Member

tenho o cd original, como desinstalo ? desinstalo os drive ? e instalo com os do cd ? isso ja fiz e n aconteceu nda =/... ya acontece em todas as portas usb :S

cumps

5. fsschmitt

fsschmitt Power Member

n deve ser a fonte pq se desligar o adaptador e ligar um disco rigido externo, q acho q gasta mais energia, e funciona o pc direito ... tenho uma Fonte Alimentação ATX - 480W BigFan Silent gold.

cumps

6. omer

omer Power Member

O teu problema não está na fonte, experimenta efectuar os updates do sistema e da board assim como ver se nao existe nenhum serviço ou aplicação em conflito, tens de ir por etapas, pode ser o própio software que está a entrar em conflito que tipo de BS e que te dá?? exemplo *.sys(poderá ser drivers).

cumps

7. fsschmitt

fsschmitt Power Member

como sei se existe algum serviço a entrar em conflito ?,

8. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Esse adaptador tem um software proprio de gestao que se sobrepoe ao do windwos (wirless cunfiguracao zero...penso ser este o nome do servico do "janelas" ...) e entram em conflito. Quando conseguires ligar novamente, vais ao icone no "tray", carregas botao direito e tens la a opcao.
    Mas primeiro... Nao usas-te o CD de instalacao? Instala pelo CD ( para desinstalar depois vais ao painel de controle e desinstalas como outro programa qualquer ... isto se instalas-te pelo CD).
    Este adaptador tem um software proprio da linksys (parece-me que estas a utilizar como se fosse um adaptador normal a espera que o windows o reconheca ... nao confies muito nisso...)

:kfold:

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu tenho esse adaptador e é melhor deixares o software da Linksys fazer a gestão do wireless.. a ligação fica muito melhor

Procura na net drivers dele.. os que vinham com o meu CD não estavam actualizados

Cumps

10. fsschmitt

fsschmitt Power Member

obrigado, pra isso tenho de "desactivar" a gestao de rede do windows ? e esse gestor da linksys acho q n tenho instalado ...ou se tiver ta "escondido"...

cumps

11. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Partilhar esta Página