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Problema (+ explicito) netcabo modem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ekim, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1059)

  1. Volto a tentar explicar a questão.
    Ao requisitar o serviço netcabo, foi colocado uma ficha e um modem na sala. Comprei depois um router por forma a ter acesso à internet no quarto. Porém este não me permite estar no msn mais do que 3 minutos seguidos (está sempre a cair). Penso que seja do router porque quando me ligo directamente ao modem o msn não cai e para além do mais o explorer fica a funcionar bem mesmo a utilizar o router.
    Depois de tudo isto disseram me que tinha de por uma ficha netcabo no quarto e comprar mais um modem para resolver o problema do msn. Fui comprar um modem e trouxe um kit da netcabo na tentativa de aproveitar o modem que está lá. Contudo não consegui liga-lo.

    agora as minhas dúvidas:
    -preciso realmente do modem?
    -caso nao necessite como supero o problema do msn? (ja desinstalei e voltei a instalar)
    -sera que tenho de arranjar outro modem?
     
    Última edição: 4 de Outubro de 2007
  2. Viva.

    Raios ma partam, se não li este topico umas 20 vezes. Bolas.... E acredita ainda não percebi NADA do que pensas ter escrito.
    Se fizeres o favor (e aqui estou a pedir) de apagares tudo o que escreveste, vais agarrar numa caneta e numa folha branca A4 e escreves tudo primeiro na folha, corriges, pões pontuação e em português que se entenda.
    Só quando tudo estiver bem escrito no PAPEL ( e aconselho a leres o teu texto umas 100 vezes) então aí escreves de novo o 'post' a solicitar a ajuda para o teu problema.
    Se não conseguires escrever ou não souberes, tens dicionários em papel, online e se mesmo assim não der podes sempre pedir ajudar á pessoa que estiver ao teu lado.

    So quando completares o que acima escrevi terás a ajuda ao teu problema. (aqui falo por mim)

    Foge.....

    [email protected]
     
  3. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Pois...Isto não é MSN/SMS...

    O novo modem não serve para nada. Devolve isso.
     
  4. Salvador_

    Salvador_ Power Member

    correndo o risco de n responder a tua perugnta por ter sido muito confusa... n podes simplesmente comprar um modem e liga lo... tens que o activar ao serviço...ou seja telefonar para la' e darlhes o MAC address etc etc...eles la' explicam te como encontrar isso...passadas umas horas ja tens net
     
  5. WindWalker

    WindWalker Power Member

    E depois passa a ter dois modems?

    É que, se os modems são iguais, a culpa de estar sempre a cair pode ser apenas da qualidade do sinal.

    Além disso, pelo menos no meu caso, se há problemas de modem/sinal a TvCabo resolve-os sem cobrar nada. Por isso, eu não vejo porque há-de ficar com o modem. Chamava o 'piquete' e pronto.
     
  6. madboy

    madboy Power Member

    não consigo perceber bem (porque será?):cwm3:
    comprou outro modem para melhorar o sinal?
    e quem lhe indicou isso? algum amigo expert na matéria?:D
     
  7. Viva.

    Não acredito que o router possa estar a influenciar o funcionamento do msn, pelo menos assim não deveria ser (o router apenas se limita a 'distribuir' acesso á rede por varios equipamentos). Poderá é ser algum parametro de configuração no router que por qualquer motivo possa quebrar a ligação ao programa que falas. (como dizes o IE trabalha mesmo com o router ligado)

    Convém ver na pagina do modem da netcabo (se não me engano 192.168.100.1 ou 2) como está o sinal de funcionamento do modem, ou seja o TX, RX e SNR, estes indicadores são vitais para uma estabilidade na ligação).
    Na instalação da netcabo que por ai foi feita, a equipa deverá ter deixado uma folha de instalação onde deveram ter inscrito os valores que acima referi, se quiseres coloca aqui esses valores para se verificar.
    Quanto á situação de colocar MAIS uma tomada de sinal no quarto não é o indicado, pois vais perder mais sinal ainda, cada tomada adicional consome cerca de 4 a 6 db's . Eu mantinha a ligação como tens e tentaria resolver o problema actual da quebra.

    - Não, não necessitas de outro modem.
    - Os modem's de cabo para funcionar têm de ter o MAC registado na central para que o aparelho que se consiga registar na rede.

    Questões:
    - Qual a marca e modelo do modem de cabo, o mesmo para o router?
    - Em que andar moras? Quantos andares tem o prédio? Quantos inclinos estão por andar? (caso mores em prédio)

    Boa sorte.

    [email protected]
     
    Última edição: 5 de Outubro de 2007
  8. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    Boas..

    Tal como já te disseram, se foste comprar outro modem, quem te aconselhou a fazê-lo, enganou-te bem.

    Quanto ao teu problema, se dizes que quando ligas o computador directo ao modem que a ligação ao MSN já não cai, podem-se dar dois casos (do meu ponto de vista):

    1 - Por alguma razão estás a perder sinal no router;
    2 - Tens alguma configuração mal efectuada no que diz respeito ao MSN;

    Mesmo assim acho a 2ª hipotese mais difícil, porque pelo que eu percebi, ele liga mas está sempre a desligar, portanto se fosse configurações ele nem deveria deixar ligar.

    1 abraço

    P.S. - Se puderes e se aceitarem, devolve o outro modem. Se o activares irás pagar duas assinaturas mensais!
     
  9. [
    Questões:
    - Qual a marca e modelo do modem de cabo, o mesmo para o router?
    - Em que andar moras? Quantos andares tem o prédio? Quantos inclinos estão por andar? (caso mores em prédio)
    ]

    Ola

    Não encontro os tais valores de TX, RX e SNR.

    a marca e o modelo do modem é Thomson TCM425
    a marca e modelo do router é Belkin I5D7230-4

    Moro no 1º andar num prédio de 3 andares por andar somos à volta de 3 pessoas (muitos são idosos que não estão cá de momento).

    Mito obrigado pela ajuda, assim vou ja levar o modem à loja. Mas de qualquer forma, agradecia mesmo que me desses uma ajuda nos tais valores, ie, onde procurar e onde verificar.

    Abraços
     
  10. Viva.

    Tens 2 maneiras de saber os principais sinais do modem:

    - A facil, ligas para o isp, identificas-te como cliente e solicitas ao operador os valores de TX/RX e SNR do teu modem, que estão registados no sistema central - Monitor -

    - A mais trabalhosa é atravez do modem, acompanhando o registo do equipamento na central. Desligas o cabo de «tv» no modem, ligas directo ao pc (de preferência via placa rede), abres o teu 'browser' e colocas o seguinte endereço - 192.168.100.1 - (acho que é este o endereço). Deverá aparecer uma pagina com o simbolo e marca do modem, dentro desta pagina deverá haver outras sub-paginas onde uma delas fala nos valores que acima referi, mantendo esta pagina ao teu alcance ligas agora o cabo de sinal de «tv».
    Voltas ao pc onde tens a pagina de registo e vais primindo F5 de 10 em 10 segundos e apontas o valores que vão aparecendo, ter em atenção que assim que o modem se regista (ganha ip publico) perdes acesso a essa pagina, mas passas a ter acesso á internet.

    O ideal é o modem ter um TX entre 40 e 50db's e um SNR não muito longe dos 30db's.

    [email protected]
     
  11. WindWalker

    WindWalker Power Member

    É esse.

    Se não me engano, a "subpágina" onde aparecem esses valores é a de "Diagnostics".
     
  12. jpccaldas

    jpccaldas Power Member

    Aproveitei para ver a página do meu modem...

    Se puderes, sê mais específico por favor... O TX é o quê exactamente? É que na página do meu modem (Thomsom TCM 425) só consigo ver o SNR...

    Cumprimentos :)
     
  13. Viva.

    O TX é uma taxa indicadora de sinal bem como o RX. O TX é o indicador da transmissão e o RX da recepção, o SNR é uma relação entre a taxa de sinal e ruido na linha.

    O modem para se registar na rede (CATV) pede autorização á central e autentifica-se com o endereço de MAC, se tudo estiver bem a central dá inicio ao processo de registo do equipamento.
    Após a autorização o modem envia e recebe varios dados, quando se está a estabelecer acesso o modem vai 'tentando' procurar canais disponiveis de 'upstream' e 'downstream' , nesta procura de canais o modem efectua um «esforço» para transmitir e receber a informação, esse «esforço» é medido em dB (decibéis).
    Quanto mais baixo for o sinal de (CATV) presente na tomada de ligação, o modem tem de 'elevar' o TX para conseguir transmitir a informação. (TX muito altos ou muitos baixos cria problemas de comunicação, quebras, paragens e outro tipo de erros)
    Quando o SNR (relação indice de sinal presente na tomada e ruido de linha) é instavel por vezes há problemas também, neste caso o peso cai sobre o ruido presenta na linha (tomadas extras mal ligadas, material e cabos de má qualidade, proximidade de equipamentos que possam gerar interferências no sinal)

    [email protected]
     
    Última edição: 5 de Outubro de 2007
  14. jpccaldas

    jpccaldas Power Member

    Fogo, não era preciso ficares tão chateado :lol: (na brinca). E sim chegou perfeitamente.

    Obrigado. :)
     
  15. capaputaz

    capaputaz Banido

    mas na pagina não aparece como configurar esses valores... Afinal como é k se configura o modem?
     
  16. capaputaz

    capaputaz Banido

    Para responder ao tópico:

    Eu tive um problema igual ao teu, e por incompetência do pseudo-apoio ao cliente, não me avisaram desta possibilidade. O teu modem recebe o sinal de rede de um cabo de imagem de Tv não é? então tenta ver se não tens muitas TV's ligadas á entrada da TVcabo, porque isso atrofia o sinal da Net, se tiveres um T a ligar dois cabos assegura-te que é de boa qualidade, ou isso irá dar-te cabo do sinal, se não for isto, aconselho-te a falar com um profissional em Net, numa loja Netcabo, ou requisitando assistência Técnica, e depois escreve uma reclamação no livro, porque eles estão a fazer-te passar por parvo com essa história de comprares Modems e etc's...

    Prakelex k implikaram km a manera dle eskrever, se têm algma koisa contra, processem-me cambada de implikadorx do cara***
     
  17. ||Red_Evil||

    ||Red_Evil|| [email protected] Member

    Se bem compreendi, quando estás ligado por wireless no quarto, o msn está sempre a cair, enquanto se tiveres ligado por cabo directamente ao modem isso não acontece certo?
    se assim é, não compreendo em que ponto é problema da netcabo, pois isso é claramente um problema do router, ou a nivel de sinal ou de configuração.
     

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