Problema exportação Final Cut Pro

cagu

Power Member
Viva, estou a montar um video que foi filmado em 16:9 com uma camara mini-dv sony, se estiver em premiere (windows) tudo bem, quando utilizo o FINAL CUT PRO 5.1, apenas disponho da opção anamorphic, o problema é que ele não exporta em formato 16:9 e a qualidade é ridícula,
o FINAL CUT PRO só exporta em .MOV, não há nenhuma aplicaçao para o FINAL CUT que me permita exportar em .avi com 16:9?
 
Para exportar para avi, há este aqui

Quanto ao formato 16:9 já nao sei, experimenta procurar melhor nas opções, estranho um programa desses não ter algo como isso :/
 
É claro que o final cut exporta em 16:9. Antes de começares a trabalhar na tua sessão tens de ir aos settings e dizer ao final cut que formato vais trabalhar. Ou seja no teu caso tens de dizer que a capture vai ser em 16:9 e a sequence preset também. Depois ao exportar deixas estar "use video settings", não sei se é assim que se chama mas vês logo, é o que aparece por defeito, e ele exporta-te em 16:9. Abraço

Ah quanto aos formatos. Se fores a export quicktime movie, depois no setting escolhe o custom e escolhe tu o que queres. Há lá muita coisa à escolha.
 
Última edição:
Pois o meu problema é estranho, porque já defeni essas cenas todas nos settings, o video no final cut e na batch capture tá tranquilo sempre em 16:9, o stress é que quando exporta com a "use video settings" aparece com uma qualidade manhosa e em 4:3 no quicktime, já vi as preferências...
 
Back
Topo