1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema extranho!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Venezolano, 6 de Novembro de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 831)

1. Venezolano

Venezolano Power Member

Tengo um problema no minimo extranho, acabo de instalar no me computador uma motherboard ABIT KX7-333, e quando ligo o computador dá um beep longo despues um intervalo de tempo outro beep longo e esta sempre así, e a mesmo tempo o led do disco esta sempre acesso, mas fazo reset e el arranca logo.
    Tive a procura no manual da board o signifacado de esse tipo de beep e não encontro nada disso ou tou mesmo cego.:cool:

Se puderem darme uma ajuda agradecia

o meu sistema actual é este

Amd ATHLON [email protected]+
    Abit KX7-333
    2*256 266mhz OEM
    Powercolor Radeon 9600
    Seagate Barracuda 60gb
    Sounblaster live 5.1

2. kazuza

kazuza Power Member

Faz o "reseatting" da gráfica..

(Tira a gráfica e volta a metê-la no sítio...)

3. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

vai a bios e ve se a grafica primaria e a agp,se nao for muda isso

4. Venezolano

Venezolano Power Member

Fiz o que dice o Kazuza e ligo bem. Vamos a ver amanha quando ligar outra vez.

Depois digo alguma coisa. Obrigado

Última edição: 6 de Novembro de 2003
  5. Venezolano

Venezolano Power Member

Liguei hoje e ligo bem só que agora demoro inmenso a ter imagem e quando tive ja dentro do Window segundos depois o computador reinicio sosinho,

axo que isto todo é por a placa gráfica deve ter algum defeito, foi comprada a umas 2 semanas na globaldata é esta versão

http://www.powercolor.com.tw/page2/productlist.asp?page=2&prodid=13&id=1&sn=13&temp1=2

E outra coisa extranha, quando estó a jogar o Midnight Club 2, por um bocado, esta sai do jogo de repente e vejo a placa gráfica está super quente isto não deve ser normal.

Agora é que tou a ficar mesmo todo passado com isto, ajuda!!!!

6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

driver update? mete os catalyst 3.9 :)

7. LastCaress

LastCaress Power Member

Os 3.9 são bons? Eu instalei primeiro os 3.8 e não fiquei nada contente por isso instalei o 3.7. Não sei se quero passar agora para o 3.9 :P

8. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

pelo q dizem os 3.9 sao os 3.8 com os bugs corrigidos e algumas cenas novas.
    axo q tao melhores, mas eu ainda uso os 3.8 pq nao me causam probs nenhums :D

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não instalem os 3.9 nas AIW, porque ficam sem Opengl.

Acho que já uma maneira de dar a volta ( ver a Rage3d ).

10. LastCaress

LastCaress Power Member

AIW são as wonder? Vou experimentar os 3.9 :)

11. Venezolano

Venezolano Power Member

Isto agora é que esta a ficar pior mudei a grafica e puz uma que comprei ao Oc Crash Over Powercolor 9700 e agora a primeira vez no dia ligo e el não arranca nem da beeps simplesmente fica a ler o disco e não faz nada, fazo o reset e arranca logo.

Por isso imagino que deve ser da board. Vamos lá ver.

12. Mitch

Mitch Banido

tive um problema parecido com esse.

ligando o computador a "frio", nao arrancava e ficava a fazer BEEPs longos sem parar. isto apenas iniciou quando comprei uma grafica nova, uma GF4 ti4200. com a minha antiga gf2mx, nao havia problemas. experimentei a gf4 noutro pc e funcionava bem. desmontei o pc, voltei a montar, continuavam os problemas.

só arrancava depois de bastantes resets.

mas se o computador arrancasse, ao fazer reboot nao havia problemas. era só mesmo ao arrancar a "frio".

uns dias mais tarde (com o problema a agravar-se), mandei a motherboard de volta para a loja (unreal, em lisboa), aproveitando o facto da minha irma estar por lá. trocaram-me a motherboard na hora, por uma equivalente (nao haveria igual, mas como me disseram por telefone o modelo que era eu aceitei).

chegando a nova MB aqui a braga, monto o pc novamente e tudo funcionou bem a partir daí.

13. Venezolano

Venezolano Power Member

Acabo de fazer o que dice o AMDXISPALHEIRO e não encontrei nada de extranho, e com respeito a board não sei se pode ser comprei a umas 3 semanas a um amigo e no computador de elhe funcionava bem o que achan sera mesmo da board???

14. Mitch

Mitch Banido

pode ser da board. repara no meu exemplo, com uma placa grafica funcionava bem, com outra mais recente dava problemas... troquei de board e passou a funcionar tudo bem.

board original: gigabyte GA-7VAX KT400
    board nova: MSI KT4 ultra

15. Venezolano

Venezolano Power Member

Parece quem acertó no problema foi o Mitch, aconteceu-me o mesmo problema e agravou-se o computador agora não arranca, mas tiro a gráfica e el arranca pelos vistos é o AGP que esta marado, agora só tenho uma pregunta pode esta motherboard ter alguma imcompatibilidade com placas gráficas agp 8x???

respondam esta questão para saber se a placa tem alguma hipotese

E obrigado a todos pela ajuda

Partilhar esta Página