Problema Problema Fans e USBS

master4

Power Member
Boa tarde,
Estou a montar 4 computadores exactamente iguais na empresa onde trabalho e estou com um problema estranho.
Montei um primeiro computador e funcionou sem qualquer problema.
Ao montar o segundo detetei um problema, o pc depois de montado estava com um problema nas fans do water cooloing, as ventoinhas começam a rodar e param, sendo que às vezes faz um barulho que parece mecânico e forçado... Pensei que o problema fosse do WC então alterei por outra unidade igual e o problema manteve-se... Assim sendo pensei que o problema poderia ser na board ou na fonte. Decidi enconstrar este pc e montar um terceiro, até que o terceiro fica com exatamente o mesmo problema...
Ignorando este problema das ventoinhas, quando tento instalar o Windows e é solicitado o nome de utilizador, o teclado está com imenso atraso, e tanto não funciona como insere a tecla várias vezes... Avancei com a instalação do windows e este problema do teclado mantém-se mesmo depois do sistema operativo instalado...
Atualizei a Bios para a ultima versão e não resolveu, acredito que seja algum problema na board ou compatibilidade entre componentes mas nunca vi nada deste gênero...
A configuração é a seguinte:

Processador Ryzen 9 5900X
Motherboard MSI ATX B550-A Pro SktAM4
4x Memória RAM Vengeance LPX 8GB DDR4-3200MHz CL16 CORSAIR
Placa Gráfica GeForce RTX 4070 Dual OC 12GB GDDR6X DLSS3 ASUS
Fonte de Alimentação EVGA 700W BR 80 Plus Bronze
Cooler de Água MasterLiquid ML240L V2 RGB COOLER MASTER
Disco WD M.2 2280 Black SN770 2TB 3D

Alguém tem ideia do que tentar mais?
 
Todos os pcs estavam com a mesma Bios, neste momento tenho um com versão mais recente porque atualizei e não resolveu o problema, os outros estão default.
Mesmo a fonte não sendo a melhor deveria ser mais do que suficiente para esta configuração. Para além disso tenho uma unidade completamente funcional... Alguma ideia?
 
Já montaste o 4º PC? É estranho teres problemas em 2 dos 3(4).

Volta a conectar todos os cabos. Faz reset às configs da BIOS novamente.
 
Entretanto foi resolvido e era a fonte de alimentação, troquei para uma 650W 80 Plus Gold e os problemas desapareceram.
Obrigado pela ajuda :p
 
Back
Topo