Problema, Fedora - nvidia GO

tuning

Power Member
boas, tenho o fedora 7 no meu portátil mas, ao contrário do ubuntu, está a ser algo complicado instalar a placa gráfica. (Geforce GO 6200)

na consola ele reconhece-a, como chip nv43, até aí ok.

mas no xorg continuo com Identifier Videocard0 e com Driver "nv".

ontem estive de volta disto, mas nao consegui.. entretanto perdi o link do site onde tinha essas dicas.

edit: vou experimentar este http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=203

alguem me da uma ajudinha?
 
Última edição:
boas, tenho o fedora 7 no meu portátil mas, ao contrário do ubuntu, está a ser algo complicado instalar a placa gráfica. (Geforce GO 6200)

na consola ele reconhece-a, como chip nv43, até aí ok.

mas no xorg continuo com Identifier Videocard0 e com Driver "nv".

ontem estive de volta disto, mas nao consegui.. entretanto perdi o link do site onde tinha essas dicas.

edit: vou experimentar este http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=203

alguem me da uma ajudinha?

Mas já instalas-te os drivers da nvidia?
 
Nao.

tenho o driver em Desktop.

mudei para modo de texto e logguei como root.

agora como root@localhost joão . nao consigo chegar ao nvidiaxxx.run que está em desktop.

o problema está em executar o ficheiro loggado como root. nao estou a conseguir chegar a ele.
 
Última edição:
Parece-me que falta aí os restricted modules ou o próprio kernel (source).
O Ruimoura saberá melhor

Pois, faltam os headers do kernel. Tens que ver bem o kernel que tens (o fedora 7 tem alto erro ao meter por vezes o kernel i586 e os headers i686) e instalar o kernel header respectivo.
 
Boas,

tenho instalado o kernel-headers 2.6.23.1-10-fc7.i386.

ele diz que falta o: kernel-i686 = 2.6.22.9-91.fc7

reparei ainda que quando o grub é aberto tenho la 2 opçoes para o fedora:

title Fedora (2.6.23.1-10.fc7)
root (hd0,5)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.23.1-10.fc7 ro root=LABEL=/1 rhgb quiet
initrd /boot/initrd-2.6.23.1-10.fc7.img

title Fedora (2.6.21-1.3194.fc7)
root (hd0,5)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.21-1.3194.fc7 ro root=LABEL=/1 rhgb quiet
initrd /boot/initrd-2.6.21-1.3194.fc7.img


que se passa com os kernel?
 
Última edição:
Bem, após ler umas coisas, voltei a tentar..

Sendo que com 'sudo yum install kmod-nvidia' ele ja faz o download do 22.9, chegamos agora ao problema:

Transaction Check Error:
package kmod-nvidia-100.14.19-1.2.6.23.1_10.fc7 (which is newer than kmod-nvidia-100.14.19-1.2.6.22.9_91.fc7) is already installed
package kernel-2.6.23.1-10.fc7 (which is newer than kernel-2.6.22.9-91.fc7) is already installed


Penso só precisar da dica para remover isto, e repetir o install kmod, certo?


pois bem, apos remover o driver, pensava que reinstalando ele iria buscar o 22.9, mas nao.. vai para o 23.

ou seja:
Transaction Test Succeeded
Running Transaction
Removing : kmod-nvidia ######################### [1/2]
Driver already disabled.
Removing : xorg-x11-drv-nvidia ######################### [2/2]

Removed: kmod-nvidia.i686 0:100.14.19-1.2.6.23.1_10.fc7
Dependency Removed: xorg-x11-drv-nvidia.i386 0:100.14.19-3.lvn7


voltando ao install kmod-nvidia:

Installing:
kmod-nvidia i686 100.14.19-1.2.6.23.1_10.fc7 livna 2.1 M
Installing for dependencies:
xorg-x11-drv-nvidia i386 100.14.19-3.lvn7 livna 4.9 M


Agora nao deveria ser perguntado se queria instalar o

kmod-nvidia-100.14.19-1.2.6.22.9_91.fc7) visto que antes de remover, é esse que ele quer instalar?
 
Última edição:
Os headers têm de ser os mesmos que a versão do kernel. Não podes ter o kernel x.1 com os headers x.0
Agora eu penso que isso é um problema de gestão de dependências. O Yum está a fazer asneira da grossa.
Tenta o forum do Fedora a ver se há alguma coisa sobre isso.
Sorry mas não posso ajudar mais.......
 
Acho estranho ele perguntar se quero fazer o download do kernel 23, em ves do 22.9. É claro que assim está a misturar dependências.

Li num forum que seria melhor esperar, pois esse kernel ainda nao estaria no kmod-nvidia. Voltei a tentar, sem remover o que já tinha, e apareceu para download esse tal kernel 22.9 e a driver nvidia 100.14.11.

Mas claro, sem o kernel e driver removidos, ele vai dizer que 23.1 é mais recente, logo pede para desinstalar. Faria sentido que, depois de removido, me questionasse se queria o 22.9. Mas nao..

Vou ver se surge mais info por aí. :(
 
Acho estranho ele perguntar se quero fazer o download do kernel 23, em ves do 22.9. É claro que assim está a misturar dependências.

Li num forum que seria melhor esperar, pois esse kernel ainda nao estaria no kmod-nvidia. Voltei a tentar, sem remover o que já tinha, e apareceu para download esse tal kernel 22.9 e a driver nvidia 100.14.11.

Mas claro, sem o kernel e driver removidos, ele vai dizer que 23.1 é mais recente, logo pede para desinstalar. Faria sentido que, depois de removido, me questionasse se queria o 22.9. Mas nao..

Vou ver se surge mais info por aí. :(

Queres mesmo um dica? Espera uns dias pelo fedora 8 ... O 7 vem com esse erro do kernel desde o início, e tu como já andas-te para aí a instalar e a desinstalar e a voltar a instalar já lixas-te isso tudo ... Tinhas que fazer tudo certinho à primeira.
 
Queres mesmo um dica? Espera uns dias pelo fedora 8 ... O 7 vem com esse erro do kernel desde o início, e tu como já andas-te para aí a instalar e a desinstalar e a voltar a instalar já lixas-te isso tudo ... Tinhas que fazer tudo certinho à primeira.

A Minha intençao era mesmo instalar o Ubuntu 7.10 mas, durante a instalaçao, diz que há um problema na drive ou cd e aborta.

Vou esperar até 8 nov, entretanto experimento o Ubuntu 7.04.
 
Back
Topo