[PROBLEMA] Fibra TOTAL 100 parece ir devagar apesar de valores Speed Test (MEO) de 97MBps

Boa tarde! Tenho um problema com o serviço TOTAL 100 da MEO. Queria saber o porque na navegaçao web normal a abertura das páginas e dos conteúdo delas não è imediata (por exemplo buffering em sitíos de vídeo, carregamento lento de posts no FaceBook...) apesar de ter um valor médio de 97MBps em download testando no Speed Test da MEO (como seria de esperar de uma tal conexão).
Obrigado!
 
apesar de ter um valor médio de 97MBps em download testando no Speed Test da MEO (como seria de esperar de uma tal conexão).

Tudo indica que é do PC. Se estiveres em windows abre o Task Manager para ver se existe algum processo a consumir CPU. Podes também tentar mudar o DNS para os do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).
Tenta também instalar outro browser para ver se a lentidão se mantém.
 
Tudo indica que é do PC. Se estiveres em windows abre o Task Manager para ver se existe algum processo a consumir CPU. Podes também tentar mudar o DNS para os do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).
Tenta também instalar outro browser para ver se a lentidão se mantém.

Mas o problema acontece com todos os dispositivos conectados à rede, como telemóveis, tabletes e computadores. Já tentei de trocar DNS em todos os dispositivos mas não vi diferencia... Será que é o router da fibra (Technicolor TG784n v3)?
 
Olha lá, a tua placa de rede é giga?
Não tens algo a consumir bastante tráfego? Tens box? A mesma é HD? Quando fazes os testes, a mesma está ligada?
Cumprimentos,
 
Olha lá, a tua placa de rede é giga?
Não tens algo a consumir bastante tráfego? Tens box? A mesma é HD? Quando fazes os testes, a mesma está ligada?
Cumprimentos,

O consumo da box na internet é em serviço adsl em fibra isso não acontece.

Mas o problema acontece com todos os dispositivos conectados à rede, como telemóveis, tabletes e computadores. Já tentei de trocar DNS em todos os dispositivos mas não vi diferencia... Será que é o router da fibra (Technicolor TG784n v3)?

Se tens esses problemas tens ai uma bela oportunidade para mudares para o novo equipamento Technicolor TG789VAC V2 que é melhor que tens actualmente.
Não é normal teres esses problemas em fibra e se é em todos os equipamentos só mesmo reclamando com a MEO
 
Última edição pelo moderador:
Ok, fiz um teste em download baixando qualquer coisa no MEGA e fiz um teste também no site citado: http://www.dslreports.com/speedtest/20217987

Teste MEGA: http://imgur.com/Ob8ALCk

Bufferbloat D!? Não admira que tenhas problemas de carregamento.

Independente como? O servico vem pela fibra na mesma, só muda a tecnologia do meio de transmissão.

Na Fibra há velocidade dedicada para cada serviço. Em ADSL não, é partilhada.
 
Boa tarde! Tenho um problema com o serviço TOTAL 100 da MEO. Queria saber o porque na navegaçao web normal a abertura das páginas e dos conteúdo delas não è imediata (por exemplo buffering em sitíos de vídeo, carregamento lento de posts no FaceBook...) apesar de ter um valor médio de 97MBps em download testando no Speed Test da MEO (como seria de esperar de uma tal conexão).
Obrigado!
também estou com esse problema. Ja tentei em varios browsers mozilla explorer krome e a mesma lentidão tenho meo fibra 200/100
 
Independente como? O servico vem pela fibra na mesma, só muda a tecnologia do meio de transmissão.
Ás vezes uma analogia é super fácil para quem não entende de determinado assunto mais técnico.

Imagina uma ponte onde tem que fluir tráfego entre ambas as margens.
O ADSL tem um canal para cada lado e permite passar até 24 carros por segundo, mas devido a ser uma "ponte" muito antiga, o normal é apenas passarem no máximo até 12/16 carros por segundo. Portanto todo o transito, seja carros, camiões, motas, bicicletas ou veículos de emergência passam todos no mesmo canal. Havendo muito transito de um tipo, congestiona todos os outros.

A fibra por outro lado permite ter vários canais paralelos e permite até 2400 veiculos por segundo em cada um. Num canal pode ir os carros, em outro as bicicletas e num outro diferente os veículos de emergência. Por aqui se pode constatar que cada tipo de veiculo não perturba o fluxo dos outros tipos, apenas perturba o mesmo canal se o volume de tráfego for quase do seu limite.

Agora é só substituir carros por telefone, camiões por internet, bicicletas por TV, etc.

Nem a tecnologia nem o meio de transmissão é remotamente similar excepto serem ambos digitais numa parte do seu percurso. Muito resumidamente.
 
Tenho a mesma duvida...aqui na aldeia passaram de 35Mb para 100, e os "testes" dão 100Mb...

No entanto, torrents, pouco mais acima dos antigos 3.5Mb chegam....

Em minha casa com Vodafone, escusado será dizer que cola nos 11Mb`s (tb 100)....

Não percebo muito disto, mas aqui em casa dos velhotes é com box....
 
Também sinto alguma lentidão, principalmente em horas de ponta. Eu sei que teoricamente em fibra isso não deveria fazer diferença mas é o que acontece por aqui. Não falo de lentidão a sacar ficheiros, é mais na velocidade de abertura de páginas, YouTube (a essas horas por vezes os vídeos a 1080p empancam), navegação em geral. Fora das horas de ponta tudo fica mais rápido.

Nunca houve fibra na zona, só existe para aí desde à dois meses. Eu usava a net 4G "fixa" da Vodafone (20/10) e apesar de teoricamente ser inferior, na prática até se navega melhor em todas as horas.

Poderá ser do router? Na Vodafone o router usado era o meu da huawei, um bom modelo segundo dizem, na MEO é o V3. Mas o problema é que se fosse do router devia ser constante, não só naquelas horas de ponta.
 
Também sinto alguma lentidão, principalmente em horas de ponta. Eu sei que teoricamente em fibra isso não deveria fazer diferença mas é o que acontece por aqui. Não falo de lentidão a sacar ficheiros, é mais na velocidade de abertura de páginas, YouTube (a essas horas por vezes os vídeos a 1080p empancam), navegação em geral. Fora das horas de ponta tudo fica mais rápido.

Nunca houve fibra na zona, só existe para aí desde à dois meses. Eu usava a net 4G "fixa" da Vodafone (20/10) e apesar de teoricamente ser inferior, na prática até se navega melhor em todas as horas.

Poderá ser do router? Na Vodafone o router usado era o meu da huawei, um bom modelo segundo dizem, na MEO é o V3. Mas o problema é que se fosse do router devia ser constante, não só naquelas horas de ponta.
Eu aqui Meo Fibra 200/100 e tudo a bpmbar, Porto de Mós.
 
Back
Topo