[PROBLEMA] Fibra TOTAL 100 parece ir devagar apesar de valores Speed Test (MEO) de 97MBps

Também sinto alguma lentidão, principalmente em horas de ponta. Eu sei que teoricamente em fibra isso não deveria fazer diferença mas é o que acontece por aqui. Não falo de lentidão a sacar ficheiros, é mais na velocidade de abertura de páginas, YouTube (a essas horas por vezes os vídeos a 1080p empancam), navegação em geral. Fora das horas de ponta tudo fica mais rápido.

Nunca houve fibra na zona, só existe para aí desde à dois meses. Eu usava a net 4G "fixa" da Vodafone (20/10) e apesar de teoricamente ser inferior, na prática até se navega melhor em todas as horas.

Poderá ser do router? Na Vodafone o router usado era o meu da huawei, um bom modelo segundo dizem, na MEO é o V3. Mas o problema é que se fosse do router devia ser constante, não só naquelas horas de ponta.

Por curiosidade faz aí um teste no http://www.dslreports.com/ e mostra aí os resultados.
 
Também sinto alguma lentidão, principalmente em horas de ponta. Eu sei que teoricamente em fibra isso não deveria fazer diferença mas é o que acontece por aqui. Não falo de lentidão a sacar ficheiros, é mais na velocidade de abertura de páginas, YouTube (a essas horas por vezes os vídeos a 1080p empancam), navegação em geral. Fora das horas de ponta tudo fica mais rápido.

Nunca houve fibra na zona, só existe para aí desde à dois meses. Eu usava a net 4G "fixa" da Vodafone (20/10) e apesar de teoricamente ser inferior, na prática até se navega melhor em todas as horas.

Poderá ser do router? Na Vodafone o router usado era o meu da huawei, um bom modelo segundo dizem, na MEO é o V3. Mas o problema é que se fosse do router devia ser constante, não só naquelas horas de ponta.
Se usares o DNS do Google melhora?
 
Pessoal pode não ser nada mas já desligaram o ipv6 no pc? Vou explicar:

Eu de manhã ligo o pc está tudo ok, encerro ou suspendo, quando volto ao pc fica tudo lentooooo (principalmente à noite).
Para ficar tudo bem tenho de desligar e ligar novamente o ipv6 no pc. Isto acontece-me até hoje nos routers technicolor, cisco e asus.

Alguém que dê depois feedback :)
 
Por curiosidade faz aí um teste no http://www.dslreports.com/ e mostra aí os resultados.
Já o farei, quando for a única pessoa em casa. Normalmente é o caso mas hoje é uma excepção.

Se usares o DNS do Google melhora?
Penso ser esse que eu uso desde a história do bloqueio de certos sites, amanhã já vejo mas tenho 99.9% de certezas.

Pessoal pode não ser nada mas já desligaram o ipv6 no pc? Vou explicar:

Eu de manhã ligo o pc está tudo ok, encerro ou suspendo, quando volto ao pc fica tudo lentooooo (principalmente à noite).
Para ficar tudo bem tenho de desligar e ligar novamente o ipv6 no pc. Isto acontece-me até hoje nos routers technicolor, cisco e asus.

Alguém que dê depois feedback :)
Não me parece que tenha nada a ver com isso, simplesmente ali entre as 19 e as 23h isto anda a passo de caracol enquanto que no resto do dia (ou madrugada) dá sem qualquer problema. Para mim isso de a velocidade em fibra não ser afectada coiso e tal é um bocado treta, pode não ser pela ligação física em si mas talvez na parte da "alimentação" da Meo que a esta hora nesta zona não tem capacidade para mais, e não me admira que assim seja já que até à dois meses a única coisa que existia neste concelho era ADSL, talvez tenham melhorado as ligações mas a central ainda esteja dimensionada para pouco tráfego. Isto sou eu a falar que não percebo nada disto.
 
Estou com o mesmo problema. Internet por vezes parece lenta, embora speedtest tudo okey. O painel do router é extremamente lento (30s por acção). Box por vezes deixa de dar. Dei reset de fábrica no router recentemente. Fiz o teste que puseram aqui e no bufferbloat do download chegou a +700ms. O de upload não passou de +70ms (o que não é bom na mesma). Tenho 100/100

https://image.prntscr.com/image/_i7mv7SFTqW2yuso8W7mhA.png


Inclusive alguns serviços não dão(?): páginas de web que não consigo aceder, tenho de pesquisar no google (ou escrever o url com https://www.) e aceder por lá; não consigo fazer o download do overwatch, fica a 0b/s. Estou com os DNS da google.
 
Back
Topo