1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Problema] Ficheiros privados do Windows XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por bRiAn55, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1739)

1. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Boas,
    Há tempos, fui às Contas de Utilizadores do WinXP e meti password na minha conta, admin, de seguida foi-me questionado se eu queria que os meus ficheiros ficassem privados, de modo a que outros utilizadores não tenham acesso aos mesmos, eu aceitei, ele demorou um bocado de tempo a concluir o processo suponho eu por estar a privar os ficheiros.

Acontece que isso já me trouxe um monte de problemas, gostaria de saber se há algum método para inverter o processo, tornar os ficheiros "livres" novamente.

Outra dúvida. Ele só privou os ficheiros do C:, right? Eu se fizer o backup dos mesmos para outro disco, formatar o computador, posso ter acesso a estes ficheiros?

Obrigado.
    Abraço,
    bRiAn

2. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Obrigado pela ajuda, mas acho que não é isso que procura, eu quero algo que faça os ficheiros deixarem de ser privados, como antes, se eu os copiar para o meu outro disco, formatar este, posso aceder aos ficheiros de novo?

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pode, usando o processo referido no artigo da Microsoft.

4. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Hum, mas eu, por exemplo, copiei um desses ficheiros para uma pen drive e consegui aceder na boa ao ficheiro, estranho.

Excluindo a hipótese de formatação, como é que eu volto a meter os ficheiros em "não privados"?

5. Menu Iniciar --> O meu computador --> Documentos de "Seu nome de administrador ou utilizador" --> clique no botão direito do rato em cima desta pasta de documentos com o seu nome --> no menu de contexto clique em PROPRIEDADES --> clique no separador PARTILHAR --> e, desmarque a opção "Tornar esta pasta privada".

6. bRiAn55

bRiAn55 Power Member

Obrigado! Mas essa opção está bloqueada, não consigo tirar o visto, o que fazer?

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

8. joji

joji Power Member

obrigadão pelo link. a mim deu-me imenso jeito ;)

Partilhar esta Página