Problema files num disco externo

Le Figaro

Membro
Boa tarde a todos!

Venho pedir a ajuda de quem me puder esclarecer acerca de um problema relacionado com um disco externo WD de 350Gb que possuo.

Pois bem, utilizo o disco apenas para música, que utilizo quando passo música juntamente com um software apropriado (traktor).

O problema é o seguinte:

Os ficheiros que tenho adicionado ao disco mais recentemente, aparecem-me em duplicado, sendo que apenas um deles é realmente o ficheiro .mp3 que depois posso "carregar" no traktor.
O outro dá erro.

A diferença entre os dois é que o "verdadeiro" e legível, aparece com o nome normal, enquanto que o ficheiro que dá erro, tem como única diferença ter um " . " antes no nome.

Ex:

"Quim Barreiros - A garagem da vizinha.mp3" (Ficheiro válido)
".Quim Barreiros - A garagem da vizinha.mp3" (Ficheiro inválido)

De referir, que quando "abro" o disco no computador, os ficheiros não aparecem em duplicado, aparecem apenas os que são suposto aparecerem.

Edit: Lembrei-me agora se isto pode estar relacionado com o facto de usar o disco tanto em Mac como em Pc...

Isto em milhares de ficheiros, torna-se chato e por vezes complicado de gerir.


Alguma sugestão?

Obrigado pela atenção.
 
Aparecem em duplicado na library do traktor...

Imagina que tenho uma pasta chamada "Pimba" com 30 músicas.
Ao seleccionar a pasta, e quando esta aparece na library, aparecem-me 60 ficheiros.
 
O tamanho é zero.
Não ocupam espaço em disco, somente aparecem quando abro a pasta que contém músicas no tal programa, o traktor.

Não ocupam espaço, não aparecem quando abro o conteúdo do disco por si só, mas quando abro no traktor, esão lá, com a tal diferença que já referi.
 
É uma hipótese que já coloquei mas penso que não, porque os ficheiros "bons" funcionam normalmente e não tenho qualquer problema, a não ser este, ao utilizar o disco.
 
Eu diria que se têm tamanho 0 e todos começam pelo "." que terá algo a ver com a indexação em mac, esses ficheiros costumam ser hidden files. Em mac vê-los?

Não tenho total certeza do que digo, mac não é aquele meu ponto forte.
 
Ou então alguma opção de visualização que activaste sem saber. Isso soa a files de info, vê lá se podes organizar as vistas das pastas, pode ser que já não apareçam.
 
Boas se vires que não te fazem falta podes sempre eliminar os ficheiros com um simples comando de dos.

iniciar->executar->cmd

vai a raiz da pasta das musicas e fazes del .*.* e vai apagar todos os ficheiros começados pelo o ponto, mas atenção para nao teres ficheiros importantes que começem pelo ponto. mas antes tenta confirmar nas opçoes de pastas se tens a opção mostrar ficheiros ocultos activa se tiveres pode ser por esse motivo.
 
Back
Topo