Problema: Filtro não desaperta

Mr.Henrique

1st Folding then Sex
Ora boas tardes companheiros!
Aqui o noob vai criar uma thread estúpida mas com um problema que não consigo resolver sem partir nada.
Ontem tava eu muito entretido a fotografar umas coisas ao ar livre quando começou a chover forte e feio. agarrei na máquina tripé e a restante tralha e meti me na mota a fugir.
A noite quando fui a ver o material, principalmente a FZ8 claro, tava tudo óptimo menos o raio do adaptador e filtro polarizador (52mm).
Não faço ideia porque mas o gajo simplesmente não desaperta. Tá de tal forma agarrado ao adaptador que não dá para desapertar normalmente.
isto pode parecer estúpido mas alguém dá uma ideia de como desapertar sem partir nada?
O adaptador dá jeito para o para-sol.. e o filtro também.. Obrigado

 
Já saiu.
Forcei com uma tesoura aberta e consegui não estragar nada. rompeu um pouco a parte que aperta mas pronto.
Para a próxima uso o adaptador do filtro e não o adaptador do pára-sol.

Obrigado na mesma Kader

:fechar tópico:
 
Normalmente o que me acontece deve-se a uma descida da temperatura. O filtro é colocado quente e depois, com a temperatura ambiente e o efeito do vento, o ar entre o filtro e a lente arrefece criando uma espécie de vácuo. Resolvo o problema aquecendo o filtro durante alguns segundos (basta a temperatura corporal).

Existem umas chaves especiais para desapartar filtros. Até agora nunca precisei de uma.
 
Já li sobre meter um elástico à volta do filtro (que não fique largo), porque assim vai permitir mais atrito do que apenas entre os dedos e o filtro.
 
epah ja apanhei uns valentes sustos com a minha 10-22, nas outras consigo por e tirar tudo na boa, com a UGA volta e meia e com cada filme...
 
Back
Topo