Problema Flash Canon Eos 400d

passitas

Membro
Caros amigos,

As coisas só acontecem de depois de passar a garantia... Passa-se o seguinte:
Tenho uma 400d á cerca de 2 anos e meio com mais de 20000 disparos que ganhou folga no mecanismo do flash. Ou seja o flash totalmente aberto não dispara mas se o baixar um pouco já dispara (causando sombras como é óbvio). A minha duvida é se alguem tem um problema semelhante e mandou reparar para ter uma ideia do preço da reparação, pois se for proximo de 200€ mais vale comprar um flash exterior.

Obrigado e bons disparos

(Se és fâ da nikon e te estás a rir do problema... conheço algumas d70 que o flash não fecha!) :p
 
Só pela frase entre parentesis quase que perdi vontade de escrever. Tive uma d70s durante 2 anso e pouco e levou bem mais de 20mil disparos e ainda hoje quem a tem diz que funciona como se fosse nova.
Não é por ser nikon, canon ou outra coisa qualquer, simplesmente, acontece.

Quanto ao teu problema, primeiro, os disparos, a não ser que esses 20mil sejam todos com flash interno, não fazem além de muita diferença nas contas como se fosse assim logo 1 flash externo deveria ter sido uma aposta.

Isso parece um simples problema de mal contacto e não acredito que levem até mais que 50€ por tal coisa.
Desconheço malta com esse problema mas acho que se viveres na zona de lisboa ou porto o conselho melhor será lá dar um salto e eles fazem o orçamento e já sabes logo à partida quanto ficará.

Alguns anos atrás tive que levar a minha 70.200 2.8 à assistência e também pensei que me fossem dar algo como mais de 400€ de arranjo ou até talvez mais porque já alguém me tinha dito que seria algo dessa quantia porque tinha tinha avaria semelhante. Quando passado 1 semana não me deram sinais de orçamento e liguei disseram que a tinham reparado porque o custo nem aos 20€ chegava.

Não te assustes e tenta ir a um técnico porque também o problema 'igual' de um pode não ter a mesma solução do teu.

ps. se usas assim tanto o flash, comprar 1 externo mesmo que barato pode fazer a diferença em tudo ;)
 
A minha duvida é se alguem tem um problema semelhante e mandou reparar para ter uma ideia do preço da reparação, pois se for proximo de 200€ mais vale comprar um flash exterior.

Convém teres em mente que por 50€ já arranjas um mini-flash externo que é em tudo melhor que o built-in da máquina e com o dobro da potência. Portanto, a não ser que o arranjo seja realmente barato, não compensa.
 
Foi apenas uma pequena picardia que tenho com alguns amigos clientes nikon... que passam a vida a dizer compra uma nikon vende isso... :)

Ja ouvi falar de uma empresa em Lisboa que faz essas reparações e também uma na guarda recomendada por alguns amigos. Visto que moro na Covilhã será a hipótese mais sensata ir la pedir um orçamento.

Obrigado a todos
 
Back
Topo