Problema Flash + LightBox JS

fil79

Power Member
Boas


Estou com um problema ao usar o lightbox (galeria de imagens) em javascript...ao carregar a imagem grande, depois de pressionar no thumbnail, o header ( feito em flash) do site, desaparece pura e simplesmente! e só volta a aparecer depois da foto do lightbox desaparecer também...para carregar o flash estou a usar o HTML gerado pelo Flash...alguém me sabe dizer a que se deve este problema?
Desde já agradeço
 
Boas


Estou com um problema ao usar o lightbox (galeria de imagens) em javascript...ao carregar a imagem grande, depois de pressionar no thumbnail, o header ( feito em flash) do site, desaparece pura e simplesmente! e só volta a aparecer depois da foto do lightbox desaparecer também...para carregar o flash estou a usar o HTML gerado pelo Flash...alguém me sabe dizer a que se deve este problema?
Desde já agradeço

Provavelmente para sobrepor a galeria, o script do lightbox deve estar a esconder, ou modificar, os tags select, iframe e object. Verifica se estás a usar o tag object no flash e se o script está, na verdade, a fazer o hide desses tags, para não se sobreporem à galeria.
 
estou a usar de facto a tag object para exibir o flash:


Código:
<object classid='clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000' codebase='http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0' width='780' height='203'>
   <param name='movie' value='header.swf'>
   <param name='quality' value='high'>
   <embed src='header.swf' quality='high' pluginspage='http://www.macromedia.com/go/getflashplayer' type='application/x-shockwave-flash' width='780' height='203'></embed>
  </object>

vou tentar ver nos scripts do lightbox qual a instrução que modifica a dita TAG..obrigado!!
 
já descobri qual a linha que dá erro mas não consigo remendar:


Código:
//linha 205 do script lightbox.js
 
 $$('select', 'object', 'embed').each(function(node){ node.style.visibility = 'hidden' });

se comentar esta linha o flash continua visivel, só que corta a imagem do lightbox, sobrepondo-se à foto a abrir...alguém sabe como corrigir este bug (que eu desconhecia do lightbox)?
 
já descobri qual a linha que dá erro mas não consigo remendar:


Código:
//linha 205 do script lightbox.js
 
 $$('select', 'object', 'embed').each(function(node){ node.style.visibility = 'hidden' });

se comentar esta linha o flash continua visivel, só que corta a imagem do lightbox, sobrepondo-se à foto a abrir...alguém sabe como corrigir este bug (que eu desconhecia do lightbox)?

Olá,

Penso que não há nada a fazer... Este «hide» existe por causa do comportamento desses tags no IE, pois assumem sempre o z-index mais elevado. No caso dos selects existe um truque de os substituir por spans. Penso que nos outros dois casos nada há a fazer...
 
obrigado...realmente também acho que não deve haver nada a fazer!!!paciência, vai ter de ficar assim...obrigado pela ajuda ;)
 
Solução para quem usa flash com lightbox, para o flash não desaparecer.

Prezados

E bem simples, despois de vários forum e tentativas, a solução e a seginte:

Comentar linha 205 do arquivo lightbox.js que fica dentro da pasta js do lightbox


Antes:
$$('select', 'object', 'embed').each(function(node){ node.style.visibility = 'hidden' });

Depois:
//$$('select', 'object', 'embed').each(function(node){ node.style.visibility = 'hidden' });


Também é necessário incluir no html do flash a função wmode="opaque" dentro da linha onde
encotra-se o <embed script>, também não esquece do <param name="wmode" value="opaque"> como abaixo:


<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="718" height="250">
<param name="movie" value="images/movie.swf">
<param name="quality" value="high">
<param name="wmode" value="opaque">
<param name="menu" value="false">
<embed src="images/movie.swf" quality="high" wmode="opaque" menu="false" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="718" height="250"></embed>


Espero que resolva!

Abraço

Carlos/cmoreirag
 
Back
Topo