Problema frequente no Pc

Bom dia,

Escrevo aqui para pedir ajuda para um problema que o computador do meu irmao tem. A situaçao e a seguinte:


Formato o computador e instalo os programas essenciais, o que corre sempre bem. Mas depois quando quero instalar alguma coisa mais, ele da problemas. O que acontece e que ao reiniciar o computador depois destas instalaçoes, ele da aquele ecra de abertura do windows xp normalmente, mas depois o ecra fica todo preto. Nao consigo nem entrar em modo de segurança... Isto aconteceu depois de instalar drivers para o comando da xbox360, e tive que formatar outra vez, e agoa esta assim outra vez depois de ter instalado o jogo test drive.


Tou a ver que terei de formatar de novo o pc, mas nao queria que ele passado uma semana voltasse a mesma situaçao.

Sera que alguem me pode ajudar? O que e que pode estar errado com ele?


Ps: o computador ja nao e recente (P4 3,2G; 512mb; geforce6600)
 
Será o disco que tem algum sector danificado? Corre um chkdsk com o CD do Windows. ou se tiveres outro disco tenta instalar lá a ver o que acontece..

Pode também ser as memorias? (apesar que não me parece) Faz um mem test

cumps
 
concordo com o Romani48 isso é provávelmente bad sectors no disco, aconteceu-me um problema semelhante e era mesmo isso (mudei de disco e ficou tudo bem, tinha muitos sectores danificados)

cumps
 
Back
Topo