[Problema] Geforce3 Ti 500 instalando drivers fica toda marada!

SchwanZ

Power Member
Tenho um desktop AMD 2000+, 256 DDR, Geforce3 Ti 500, MOBO A7V KT266 pro2 RU.E tenho Windows Xp Sp2

É o seguinte...ha um ano atras a minha Geforce deixou de funcionar correctamente...nomeadamente o que acontece é:

Instalo os drivers (Ja experimentei desde os 30.xx até ao 86.xx) e reinicio o pc e dps ele demora totil arrancar dps de passar a parte do windows xp com akele barrinha azul...ou seja fica o monitor preto durante uma serie de tempo e o monitor começa a ligar/desligar num pisca pisca! Quando finalmente aparece alguma imagem as letras ficam todas distorcidas...com cores rosa e verde e etc e o pc totil lento com a imagem do monitor a piscar...

Se desinstalar os drivers apartir do modo de segurança reinicio e funciona tudo com a excepçao que a grafica fica desisntalada...mas ainda assim a imagem aparece com uns riscos horizontais cor de rosa interrompidos assim em marca de agua que nao reparo mt neles visto ja nem ligar...!

Uma vez quando andava nas experiencias a instalar os drivers resolvi tb tirar a grafica pra fora...e fazer uma limpeza a fundo (tava xeia de po agarrado na fan e no dissipador) e qd montei e liguei o pc...fikou tudo a funcionar perfeitamente...ele reconheceu a placa e o monitor e fikei todo contente...passado pra í uma hora de estar a trablhar dame assim bruto erro em que a imagem de repente ficou a 4 bits de cor com 640*480 com uma mensagem a dizer que o nv4disp.dll encontrou um erro e teve de ser encerrado...reiniciei o pc e vi logo que ia ter o mesmo problema pq ao reiniciar apareciam uns riscos verticais verdes....

Eu axo que a grafica esta estragada...mas o que me intriga é que ela ja chegou a funcionar bem e dps deu akele erro...

AHHH JA ME IA ESKECENDO....eu experimentei a minha grafica noutro PC dum amigo meu que tinha uma riva tnt2 pro instalada com Windows Xp Home SP1 e funcionou na perfeiçao...detectou a placa como geforce3 ti 500 monitor tudo...ele inclusive experimentou um jogo com as opçoes todas no maximo e eu deixei ele ficar com a plca durante 1 semana e nao houve problemas...e no meu que sempre funcionou agr nao funciona...

Eu ja pensei em arranjar um Xp Pro Sp1 pa ver se da visto que o Directx deste é o 9.0a...enkuanto que o do SP2 é o 9.0c!

Alguem alguma vez teve o mesmo problema?
Sabem o que pode ser? Tem alguma soluçao?
 
Testa um cd live de linux, se funcionar bem, formata o teu windows.

Como já disses-te em casa do teu colega funciona, se no linux em tua casa tb funcionar então todo o teu hardware tá bom.
 
Tenho um sistema parecido a esse na sala.
Nunca consegui por a funcionar drivers FW superiores à versão 7x.xx
A minha mobo e gráfica são iguais a essas. Instala os drivers da board caso não tenhas feito, acho que era qq coisa VIA 4-in-1 antes de instalares o resto. Se a placa funca bem noutro pc não deve ser problema dela.

Boa sorte
 
Back
Topo