1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema GPT ao instalar WINDOWS 8

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por fredericotm, 25 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 5889)

1. Boas pessoal,

Estou a tentar instalar o windows 8 no meu portatil mas tenho alguns problemas que me impedem de o fazer. Ja gravei o windows num dvd e fiz boot pelo cd e começou a correr o programa de instalaçao. o problema surge quando tenho que escolher a partiçao em que quero instalar. nao consigo escolher nenhuma partiçao pois diz que o disco nao pode ser GPT. ja pesquisei varias coisas entre elas aceder a linha de comandos e alterar o disco para MPR o que tmb n consigo fazer. eu quero apagar o windows 7, formatar o disco e ficar apenas com o w8! alguem me pode ajudar??

obrigado

cumps

Asus K55V I5 6Gb 500Gb Nvidia GT 630M 2gb

2. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva

Bom Natal

Já viste na BIOS se "UEFI support" etá enabled?

Cump

3. antes de mais, feliz natal PapiMigas!

vou verificar..

4. bem nao encontrei isso na bios.. nao sei o que fazer!

5. RJS

RJS Power Member

Aconteceu-me o mesmo com o Windows 7 e ACHO que segui este tutorial.

"After booting you see the Install Windows 7 screen, press Shift + F10 to open a command prompt.
    At the command prompt, type Diskpart, press Enter.
    Type List Disk, press Enter.
    Type Select Disk # (where # is the number your drive shows up as), press Enter.
    Type Clean, press Enter.
    Type Convert MBR, press Enter.
    Type Exit, press Enter.
    Close the Command Prompt window.
    Click the "Next" button.
    Click the "Install now" button.
    Accept the terms and click the "Next" button.
    Choose "Custom: Install Windows only (advanced)."

O importante é conseguires entrar na linha de comandos. Eu penso que tive alguma dificuldade, mas se conseguires entrar, basta seguires a partir da 2ª linha e tas safo ;)

6. bem ja me safei e ja estou a instalar o windows 8! obrigado pessoal ;)

cumps

Partilhar esta Página