1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. DigitalBoy

    DigitalBoy Power Member

    Boas

    Tenho o BOINC instalado num computador em fedora, e até á 2 dias utilizava a driver opensource (nouveau @ GF 9500 gs), mas quando me apercebi que o boinc não efectuava GPU computing devido a não detectar a gráfica (por causa da driver OpSrc), lá fui aos repos e despejei cá para dentro a driver proprietária.

    O problema nem é bem o funcionamento da mesma, até porque o unico problema que tive foi que o bootloader arranca em failsafe por algum motivo (mas não causa nenhum problema), o problema mesmo é que o boinc passou a detectar a gráfica, e a partir dai para alem de ignorar as preferências de GPU (Tools>Computing Preferences), como por exemplo: "[NOT]Use GPU while computer in use", sobrecarrega o pc até um ponto de quase não reagir a mais nada.

    Tendo eu "Use GPU based on preferences" porque é que ele ignora?

    PS: Já que se fala em BOINC... porque é que se correr o boinc pelo serviço ("systemctl start boinc-client.service"), o boinc_manager/GUI não consegue contactar com o boinc_client?
    Mas se desligar o serviço e executar "sudo boinc_client & boinc_gui" ele já se liga com sucesso e começa a trabalhar. Why?
    Até agora só tive este problema em Fedora e oSuse, mas sei que em mint funciona se usar o serviço e ligar a GUI por um atalho no DE.

    Cumprimentos
     
  2. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Quanto ao serviço, pode faltar configurar alguma coisa. Vê aqui:
    http://boinc.berkeley.edu/wiki/Installing_BOINC_on_Fedora

    Penso que este tópico fique melhor no [email protected]
     

Partilhar esta Página