Problema gráfico na Wii

Mas isto só não acontecia com as consolas da primeira fornada? Este problema dos artefactos já não foi resolvido pela Nintendo? Tinha ideia que as consolas actuais já não traziam o chip grafico colado ao chip wireless.
 
Mas isto só não acontecia com as consolas da primeira fornada? Este problema dos artefactos já não foi resolvido pela Nintendo? Tinha ideia que as consolas actuais já não traziam o chip grafico colado ao chip wireless.
O "problema" é que o dissipador é todo o mesmo, e em standby a ventoinha não funcionava. Como sabemos todos, o wi-fi aquece como o raio, e é isso que provoca os estragos. Claro que depende tudo da temperatura ambiente e do lugar onde se tem a consola...
 
Assim que troquei a wii por uma das novas, nunca mais tive problemas. Sim, parece que o problema que só afectava uma percentagem das consolas da 1ª fornada já foi resolvido, não vejo qual é a confusão.
 
Assim que troquei a wii por uma das novas, nunca mais tive problemas. Sim, parece que o problema que só afectava uma percentagem das consolas da 1ª fornada já foi resolvido, não vejo qual é a confusão.
Acho que a minha é da 1ª fornada, foi reservada e tudo...Espero bem que não me aconteça essa treta! Eu também desligo a sempre por completo, mas foi um erro estúpido por parte da Nintendo...
 
Acho que a minha é da 1ª fornada, foi reservada e tudo...Espero bem que não me aconteça essa treta! Eu também desligo a sempre por completo, mas foi um erro estúpido por parte da Nintendo...
Todos os produtos têm erratas, e ao entrarem em produção o processo não está tão maduro como será daí a uns anos; isto para dizer que todas as marcas já tiveram problemas de produção aquando do lançamento, e não é necessariamente "estúpido" dado que neste caso as opções de design que fizeram não tiveram de ser rectificadas, apenas o processo em alguns casos não estava maduro... Ao menos a assistência presta, o que minimiza o problema.

Foi efectivamente a primeira fornada, pode acontecer ter problema nas seguintes (como em qualquer produto defeituoso), mas será raríssimo.
 
eu desliguei o standby mode, mas espero que ja n tenha ido tarde. É que se a ventoinha n funciona no standby há grandes probabilidades de aquilo ficar com probs. É que ainda por cima tive-a mt tempo em standby e ainda por cima tá ao lado da ps3 (que aquece como tudo)...a ver se lhe faço uns testes a ver se ficou com problemas gráficos (hope not).
 
Ja agora alguem sabe como identificar pela versão, se a consola pertence ao lote das que teem problemas de aquecimento e a consequente avaria do chip grafico?
 
Ja agora alguem sabe como identificar pela versão, se a consola pertence ao lote das que teem problemas de aquecimento e a consequente avaria do chip grafico?
é possivel identificar pela numeração da consola +/- quando foi fabricada, e qual a revisão da board, mais que isso não sei...

Mas não te preocupes, em portugal o stock de antes do natal foi bem limpinho até janeiro.
 
Bem fez esta terça-feira 1 semana desde que enviei a minha Wii para a Concentra (com documento explicando o problema como me foi pedido por telefone), e ainda nem uma palavra deles... Já começo a ficar impaciente...
Enfim vou fazendo update da situação neste tópico :rolleyes:
 
Eu tambem tive esse problema,e comprei a minha consola a 2 de janeiro deste ano (se bem que devia ser da 1º ou 2º fornada).Mandei um e-mail a explicar o problema,ele disseram para mandar para la com morada e isso,mandei pelos correios (por ems18).Passado 2 dias,mandei outro e-mail a perguntar pela situaçao e eles disseram que ja tinham recebido e que tavam a espera de novas consolas.Nao me lembro quanto tempo demorou,mas penso que tenha sido 1 semana e pouco por nao terem novas consolas.Apos esse tempo,recebo uma wii novinha que ainda funciona lindamente ate hoje (nao pedi para transferirem nada porque so tinha uns quantos mii's que podia fazer de novo).
Na altura fiquei supreendido com as respostas rapidas e pelo serviço "rapido" (nao foi instantaneo,mas tava a espera de algo mais demorado sinceramente) por parte da concentra.
 
Eu comprei um cooler por 19€ na *****.
Sempre que estou a jogar, ligo o cooler e ajuda bastante a "refrescar" a consola.
Ainda tem 2 opções. Só ventoinha ligada ou ventoinha + luz ( que fica lindo :-D ).
Ele se liga a uma das portas USB da consola.
É um acessório barato e útil. Por 19€ apenas... É melhor prevenir do que remediar.


Imagens. ( não é este, mas é identico )
A marca que comprei é Bigben

1115534634.jpg


1512636272.jpg


1625198911.jpg


1144355662.jpg
 
Também tenho em mente em comprar um desses. Já tive o problema do sobreaquecimento uma vez nao quero que aconteça novamente. A consola quando está em standby (wii connect 24 ligado ou seja luz amarela) a ventoinha trabalha?
 
Trabalha se ligar a ventoinha. Pode deixar sempre ligada...
Nós temos que ligar na parte de trás tem um botão para ligar a ventoinha ou ventoinha + luz. Mesmo que desligue a consola, enquanto ela estiver ligada a energia o cooler vai trabalhar, até a gente desligar ele.
 
Back
Topo