1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

problema grafico no Red Hat 9

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por caprr, 8 de Maio de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 724)

1. caprr

caprr Power Member

viva

no portatil (presario 2510) tenho o Red Hat 9.

ele tem uma grafica RADEON IGP 345M.

o problema é o seguinte:

qdo estou em root a qualidade grafica do portatil é bastante satisfatoria, mas quando estou em user normal a qualidade grafica é uma autentica m**** :puke: :die:

as defeniçoes tanto em root como em user estao iguais e ambos estao a usar uma drive genérica ( VESA...)

alguem me pode dar uma ajuda em relação a esta situação!!!

fiquem bem

2. caprr

caprr Power Member

viva

acabei de fazer merd@...

depois de por isto aqui fui ver quais as drives que la tinha a disposição e apareceu uma RADEOn e escolhi-a, fiz um restart e agora estou sem ambiente grafico, so tenho linha de comandos....

fiz um startx e deu erro .... Fatal server error: no screens found...

como poderei recolocar a drive que la estava antes???

nao é por nada mas so me da vontade de formatar o disco e por o fedora, mas o problema é que la tenho bastantes horas de trabalho e antes de fazer esta operação tenho que recuperar tudo, mas antes tenho que resolver a situação do mount da floppy... :004:

Última edição: 8 de Maio de 2004
  3. caprr

caprr Power Member

viva

e se eu fizer um update, acrescentando alguns "pacotes". será que ele vai por a drive generica???

fiquem bem

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Dificilmente...

O que tens a fazer é mudar a driver em /usr/X11R6/bin/xf86config ou /usr/bin/X11/xf86config

5. caprr

caprr Power Member

viva

o problema esta resolvido...
    depois de 3 restarts ele proprio foi á procura de uma drive e meteu lá a VESA... mas só a 3 vez :die: :die:

assim que o problema da floppy estiver resolvido apago este red hat e ponho-lhe a dit da fedora...

obrigado Tafinho

Partilhar esta Página