problema grafico no Red Hat 9

caprr

Power Member
viva

no portatil (presario 2510) tenho o Red Hat 9.

ele tem uma grafica RADEON IGP 345M.

o problema é o seguinte:

qdo estou em root a qualidade grafica do portatil é bastante satisfatoria, mas quando estou em user normal a qualidade grafica é uma autentica m**** :puke: :die:

as defeniçoes tanto em root como em user estao iguais e ambos estao a usar uma drive genérica ( VESA...)

alguem me pode dar uma ajuda em relação a esta situação!!!

fiquem bem
 
viva

acabei de fazer merd@...


depois de por isto aqui fui ver quais as drives que la tinha a disposição e apareceu uma RADEOn e escolhi-a, fiz um restart e agora estou sem ambiente grafico, so tenho linha de comandos....


fiz um startx e deu erro .... Fatal server error: no screens found...

como poderei recolocar a drive que la estava antes???

nao é por nada mas so me da vontade de formatar o disco e por o fedora, mas o problema é que la tenho bastantes horas de trabalho e antes de fazer esta operação tenho que recuperar tudo, mas antes tenho que resolver a situação do mount da floppy... :004:
 
Última edição:
viva

e se eu fizer um update, acrescentando alguns "pacotes". será que ele vai por a drive generica???

fiquem bem
 
caprr disse:
viva

e se eu fizer um update, acrescentando alguns "pacotes". será que ele vai por a drive generica???

fiquem bem

Dificilmente...

O que tens a fazer é mudar a driver em /usr/X11R6/bin/xf86config ou /usr/bin/X11/xf86config
 
viva

o problema esta resolvido...
depois de 3 restarts ele proprio foi á procura de uma drive e meteu lá a VESA... mas só a 3 vez :die: :die:


assim que o problema da floppy estiver resolvido apago este red hat e ponho-lhe a dit da fedora...



obrigado Tafinho
 
Back
Topo