1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema grave a inciar o XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Marco André, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 414)

1. Marco André

Marco André Power Member

Viva,

Estou com um problema um tanto ao quanto grave... Após instalar o SP3 no meu windows XP de dia-a-dia, o pc reiniciou e nunca mais consegui entrar no windows. Tenho lá ficheiros e trabalhos importantes e por isso estou a bater com a cabeça na parede.

O que acontece é o seguinte: Depois de carregar o xp (aquela parte em que a barra azul vai passando e tal) o windows vai a arrancar e o pc reinicia-se. Está sempre nisto...

Já tentei modo de segurança, e também nao consegui entrar.

Alguem me pode ajudar? :)

2. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas.

Arranque pelo cd do windows e faça reparar a instalação, é na segunda tela, depois de aceitar os termos de utilização irá aparecer uma tela a dizer o nome do windows e em que lhe da tres opções:
    Enter para continuar;
    R para reparar a instalação;
    E f3 para sair.
    Carregue R.
    Agora basta seguir os passos no ecrã.

Nota importante: não vai perder data pessoal tal como fotos musicas etc, isso ficará intacto.

Abraço esperto ajudar

3. Marco André

Marco André Power Member

Olá Ruimofernandes,

Obrigado pela dica... Não me tinha lembrado dessa hipotese. Vou tentar :)

Uma coisa que reparei foi que quando actualizei o service pack fiquei com apenas 160Mb livres no disco onde tenho o windows instalado. Não há problema por ai?

4. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Convem libertar espaço para o windows, com que regularidade elimina os ficheiros temporarios do IE ou de outro explorador?

Quando o windows estiver bom passe o ccleaner para limpar a porcaria que pode ter ai, mais uma vez este não irá eliminar programas nem ficheiros pessoais.
    E se tive jogos ou outras aplicações que não use elimine ou adicione mais espaço á partição do windows.

Partilhar esta Página