1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema grave BOOT CAMP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Eavesdropper, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1671)

1. Caros,

Quem me resolver esta é o meu heroi! Tou lixado... Tava a instalar o windows plo boot camp no meu novo macbook 13.3" 2.0ghz. Corri o assistente, o processo de instalação começou com a copia dos dlls...dps o mac reiniciou e agora diz "erro no disco...prima klk tecla para reiniciar"...acontece que.... o teclado nao funciona! Carrego no power e o mac reinicia mas arranca plo cd do windows que está la metido e nao consigo tirar (pq o teclado nao responde) e sá sempre o msm erro.
    Por favor ajudem-me!
    Please...
    Abraço

2. Amigos,
    O problema foi que não formatei a unidade e agora o windows nao reconheçe. Conseguitirar o cd carregando no trakpad...mas agora não arranca no mac OS...dá a mesma mensagem de erro e continuo sem teclado...

3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Não reconhece a tecla Option, nem o C??? Estranho....

4. llclg3

llclg3 Power Member

o teu mac os e o tiger? e que eu tive o mesmo problema, mas so com o w.xp, que me pedia para carregar numa tecla e dizia "erro no disco", apesar de tudo eu continuo com o mac os a funcionar.
    Resoluçoes para o windows, caso tenhas o tiger, não há solução viável. para o mac os, nao faço ideia :X

5. Passo a explicar

1º- ao instalar o windows nao formatei em FAT ou NTSF (a pré-formatação feita plo boot camp para isto nao chega)...resultado...a instalação não começava!

2º- o mac automaticamente depois de inciar o bootcamp tem como disco de arranque a partição BootCamp que teoricamente foi pre-formatado para windows.

3º- Ao arrancar por este disco os drives do teclado e todo o outro hardware ainda não sao reconhecidos, razão pela qual fiquei sem teclado.

RESOLUÇÃO:

1º- carregar no trackpad ao licar o mac para ejectar o cd k está la dentro

2º- desligar (carregar mt tempo no power) e conectar um teclado usb do mais rasco k houver

3º colocar o cd de isntalação do MAC os e carregar na tecla C do teclado usb ao ligar....

VOILA....
    é so escolher disco de arranke mac os...e apagar a partiçao criada

6. Bem parece que tou com o mesmo problema. Tenho um iMac Intel e tava a tratar de instalar o xp. O problema é que me acontece tudo o que estão a dizer e agora não consigo tirar o cd. Nem se ficar a carregar no eject do teclado (ja tentei mesmo muito tempo). Alguém sabe o que fazer? HELP!!!!

7. Resolução

Acabei de instalar o meu !!! Depois de mais de 4H frente ao meu querido Macbook Pro 15.4Ghz arranjei a solução !!

1.º Instalar Leopard
    2.º Correr Boot Camp
    3.º Particionar o disco em 30GB "Certos"
    4.º Instalar Windows XP ou Vista
    5.º Depois de arrancar windows, instalar drivers (bootcamp) com o DVD Leopard
    6.º Arrancar em MAC OS
    7.º Fazer Download dum utilitário "open source" Winclone
    8.º Criar imagem da partição do Bootcamp para o ambiente de trabalho Mac OS
    9.º Depois de concluida a criação da imagem, correr Assistente Boot Camp, utilizar todo o tamanho para MAC OS (eliminar partição windows)
    10.º Correr novamente assistente do bootcamp, especificar tamanho pretendido para a nova partição do Windows, confirmar, de seguida cancelar a instalação do win, clicar em apenas
    sair !
    11.º Correr Winclone e restaurar partição Windows Clonada que foi guardado no ambiente de trabalho MAC OS

:-) Diz se resultou, comigo SIM !!!

Yes, we CAN ! :-)

:007:

Júlio Prata
    El Corte Inglês Gaia / Porto

8. fm.

fm. Power Member

Ena pá, em que século é que tu vives?! ;)

Também tive esse problema ha uns tempitos, e a solução foi mais ou menos essa que indicaste.

Partilhar esta Página