1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema grave com portátil. Ajuda urgente por favor!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Lurtz, 3 de Agosto de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 1914)

1. Lurtz

Lurtz Power Member

Bom Dia,

tenho um portátil da toshiba (que diga-se de passagem deu problemas desde ínicio) há cerca de ano e meio. É um P4 com 512 de Ram e 40 Gigas de disco. Se precisarem de mais caract. digam.

Ontem quando acabei de trabalhar desliguei-o, no entanto, quando estava a encerrar, naquela parte do "a guardar definições", desliguei-o da corrente esquecendo-me que tava sem a bateria. Como é óbvio desligou-se instantaneamente mas como isto já tinha acontecido mais vezes não me preocupei.
    Hoje ao ligá-lo foi para um ecran preto com as seguintes opções:

- Arranque em Modo de Segurança
    - Arranque em Modo Segurança com Rede
    - Arranque em Modo Segurança com linha de comandos
    - Arranque com ultima configuração correcta
    - Arranque com windows normal

Tentei cada uma destas opções e o resultado é sempre o mesmo:

- Inicia com aquele ecran do windows a carregar, depois aparece momentaneamente (nem 1 segundo) um ecran azul com muitas frases (presumo que sejam de erro pois não dá para ler) volta ao ecran de abertura da toshiba (onde se pode aceder ao setup) e então volta ao ecran dos Arranques.

Tenho imensa informação importante de trabalho no portatil e estou um pouco em pânico se não a consigo recuperar.
    Agradecia por isso todo o tipo de ajuda e conselhos ao modo de proceder (pôr a arranjar num técnico especializado) ou se for impossivel a forma de o formatar pois tenho todos os cds de originais por isso é só instalar de novo.

Abraço e um muito obrigado antecipadamente.

Pedro

2. Savage

Savage Power Member

Experimenta com isto:

http://pwp.netcabo.pt/neotopower/ntfschk.exe

Executas e metes uma disquete em branco...
    Metes a disquete no portátil e arrancas apartir dela...
    Quando arrancar (se tudo correr bem) executas ntfschk * /f

Tive um problema igual ao teu e isto resolveu (embora não fosse portátil)
    Se resultar, podes agradecer ao NeotoPower pelo ficheiro.

Boa sorte!:)

3. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Hum... podes tentar por exemplo arranjar um live cd do linux (knoppix) e arrancas com isso, ele monta as particoes e acho que depois podes copiar isso p pen ou mesmo gravar um cd com os documentos ou mais facil mandar os documentos por mail para ti mesmo, ficando assim com os docs seguros.. depois disso com o cd de instalacao do windows aquilo algures pergunta se queres instalar copia nova do windows ou reparares a que ja la tem.. tentas reparar, mas so depois de conseguires copiar os docs..

ou entao outra maneira mais a taberneiro, se tiveres espaço em disco suficiente, crias outra particao com o partition magic por exemplo e instalas o windows para ai, e dpx ja podes arrancar pela nova instalacao e copias os docs para cd (isto se nao gostares mt de linux..)

Se alg tiver ideias diferentes avise. fikem bem cambada

edited: lol fui lento... mas tb eh uma boa solucao a anterior. nice idea soz

4. Lurtz

Lurtz Power Member

Oi,

Obrigado pela ajuda a ambos.

Quando a uma disquete em branco, o meu portatil não tem drive de disquetes e não queria comprar uma de propósito...pelo menos sem experimentar outras opções.

Quanto à hipótese do linux não domino o suficiente.

Cumps e obrigado

5. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Esse linux é facil de mecher, nem precisas d instalar é meter o cd e pronto, mas ve mais sobre ele : http://www.techzonept.com/showthread.php?p=447321

acho que nao precisas de ter mesmo diskete, se a board tiver opcao de arrancar por pen usb, tb deve dar para seguir akela ajuda.. Boa sorte nisso.

podes tb tirar o disco (ou pedir a alg) e ligas a outro pc e copiam os docs
    fika bem

6. apoc

apoc Power Member

podes sempre criar a disquete e depois fazer um cd de boot com essa diskete e assim podes fazer boot com esse utilitario no laptop

7. Mitnick

Mitnick Power Member

Tambem podes arranjar uma caixa para discos portateis, tirares o disco e ligares a outro computador copiando todos os documentos importantes, e depois formatando o computador resolveres o problema do ecra azul.

8. Lurtz

Lurtz Power Member

E estive a pensar?

Isto não será um vírus?

Cumps e mt obrigado pela resposta!

9. melSpeedl.ine

melSpeedl.ine Power Member

já experimentaste arrancar com o cd do XP e fazer um chkdsk /r /p????

acredita que isto salva muitas vidas... ;)

cumps

10. Lurtz

Lurtz Power Member

vou tentar isso mal chegue a casa!

ty

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

pelos sintomas isso é registo danificado.
    vais ter que reparar o windows, acho que existe aí algures um topico sobre isso... vou ver se encontro.
    mas não é nada de muito complicado.

12. Lurtz

Lurtz Power Member

Epá...

já pus o cd de recovery do Toshiba e ele aparece um ecran que diz:

recuperar totalidade do disco

modo de recuperação peritos

sair

eu fiz sair e aparece X:, depois fui para o C: e pus o vosso comando...

Não aceita!

Ajuda please!

reiniciei e escolhi o modo de recuperação pra peritos e a informação é a seguinte (depois de ter feito um check disk):

chkdisk bit set, volume may be unstable - restart NT

dp fiz um integrity check e deu

Application error 29004

read sector failure, result=1, drive=128, sectors 13209 to 13211
    contactar toshiba blabla

É grave????

13. NPinho

NPinho I folded Myself

cheira-me que parte desse disco, pufff

14. blastarr

blastarr Power Member

yep, parecem os sinais típicos de sectores danificados no disco.
    Mas a opção de arrancar com o knoppix, por exemplo, depois copiar os ficheiros importantes para uma pen usb, é a melhor opção.

15. Lurtz

Lurtz Power Member

Eu não me importo de formatar usar esse knopixx ou whatever...eu quero é saber como recuperar os dados, nomeadamente uma pasta, do disco.

Expliquem-me isso please!

16. blastarr

blastarr Power Member

Com o knoppix não é preciso formatar nada, todo o SO corre a partir de um cd-rom.
    Vai à thread linux e procura o link para fazer o download da imagem do cd.
    Depois é só gravar num cd-r, ir à bios do portátil e activar o boot a partir da drive de cd e pronto, ele carrega-se sozinho.

17. Lurtz

Lurtz Power Member

Cool,

vou tentar isso...brigadão!

Cumps

18. Lurtz

Lurtz Power Member

Ponto de situação:

Efectivamente o Knoppix funcionou e deixou-me acessar a todos os documentos do disco.

Gravei os que podia para a minha pen disk, no entanto, como tinha cerca de 20 gigas (os mais importantes eram os documentos) em imagens, filmes e músicas queria como é óbvio recuperá-los a todos.

Não tenho gravador de dvd por isso vai ser uma seca gravar tudo para cds. Seria possível eu comprar um disco externo de para ai 60 gigas e gravar tudo para lá?
    Quanto me custaria um brinquedo destes? Funcionaria com o sistema knoppix que tenho agora?

De qualquer maneira obrigado a todos pela preciosa ajuda que me deram e que me possibilitou recuperar os tais documentos de trabalho importantíssimos.

Já agora, o knoppix não terá nenhuma ferramenta para tentar reparar o disco?

Abraços e cumprimentos

19. kidloco

kidloco Power Member

Porque nao ligas o portatil em rede com um pc ?

20. Lurtz

Lurtz Power Member

Isso é fácil de fazer?

Não é preciso um cabo especial! Desculpem-me a noobice... :sad: :'(

Partilhar esta Página