Problema grave com Portátil asus

nna

Membro
Bom dia pessoal,
Eu tenho um amigo meu que tem adquiriu um portátil ASUS PRO31 JSeries, CPU-T2080, M/B Version:F3JR com 1024 de memoria e um HD de 160 GB. O portátil vinha com o Vista instalado e como ele adquiriu uma placa da Vodafone e essa não funcionava com o vista instalou o XP SP2 e de seguida apagou o vista. O problema é que no decorrer da desinstalação do vista e quando o computador estava a reiniciar e perguntava se ele queria arrancar a partir do cd ele não clicou em nenhuma tecla e o portátil bloqueou. Agora não se consegue instalar nada porque o computador não arranca pelo disco. O safe mode em que se clica no F5 só funciona com a inserção do cd original que vinha com o portátil e mesmo tentando reinstalar o vista ele depois pede o cd dos drivers, instala os drivers mas depois quando reinicia volta a parar ficando com o ecrâ todo preto com este simbolo(_) a piscar e não sai dali. Já tentamos arrancar de todas as maneiras, mas não se consegue fazer nada do portátil. Como é que eu posso formatar o disco se ele não me dá acesso ao disco, parecendo que o disco não existe. Ajudem-me por favor que eu já não sei o que fazer.
 
Esse portatil tem um disco SATA, o windows XP não tem drivers para esse disco e assim não o reconhece, logo não instala.....ou crias com o nlite um xp com as drivers SATA integradas ou quando no inicio da instalação do xp ele te perguntar se queres adicionar drivers de controladoras e clicas F6 para o fazer.....
 
mas k grande confusao k vai pra i...

Arranca com o cd do XP, inicia a instalacao a partir do cd, antes de escolher onde instalar (c:\windows) tens opcoes para eliminar particoes e formatar o disco...

e o k o teu amigo devia fazer era ir a vodafone trocar a placa e nao fazer downgrade do SO...
 
mas k grande confusao k vai pra i...

Arranca com o cd do XP, inicia a instalacao a partir do cd, antes de escolher onde instalar (c:\windows) tens opcoes para eliminar particoes e formatar o disco...

e o k o teu amigo devia fazer era ir a vodafone trocar a placa e nao fazer downgrade do SO...
para instalar o xp nesse portatil tem que fazer uma disquete com as drivers sata do disco. ja tive n vezes esse problema com toshibas...

quanto a fazer downgrade por causa da placa vodafone ... enfim... experimentaram ligar antes para o operador a perguntar onde faziam o download das drivers para o windows vista? :)
 
Esse portatil tem um disco SATA, o windows XP não tem drivers para esse disco e assim não o reconhece, logo não instala.....ou crias com o nlite um xp com as drivers SATA integradas ou quando no inicio da instalação do xp ele te perguntar se queres adicionar drivers de controladoras e clicas F6 para o fazer.....
O problema é que o portátil neste momento nem sequer arranca apartir do cd do XP, só arranca mesmo apartir do dos cd's que vinham com o portátil. Mas será que não se consegue formatar o disco de alguma forma? Como se faz?
 
para instalar o xp nesse portatil tem que fazer uma disquete com as drivers sata do disco. ja tive n vezes esse problema com toshibas...

quanto a fazer downgrade por causa da placa vodafone ... enfim... experimentaram ligar antes para o operador a perguntar onde faziam o download das drivers para o windows vista? :)
Aquela espécie rara de computador não vem com leitor de disquetes. É mesmo uma grande bronca.
 
Instala o vista k n tens esses probs, p alguma razao o portatil vinha c vista...

probs c placa de net e da responsabilidade da vodafone
 
o problema é que ele instala o vista, mete drivers e so depois deixa de dar... foi isso que percebi...

o vista nao tem o safe mode? se mesmo assim nao der leva a uma loja que ele resolvem isso...
 
Diz ao teu amigo para contactar o apoio da vodafone, eu já tive o mesmo problema há um tempo atrás. E se bem me lembro é necessário fazer a configuração manual da placa, mas liga para o apoio a clientes que eles ajudam-te.
 
o título do post está errado!!!!!!

o portátil asus não tem nada de mal!!!!

o problema é só de desconhecimento sobre a instalação de um novo sistema operativo.....

portanto, o título deveria ser: como instalar XXXX num asus XXXX ?

e o melhor que o teu amigo tem a fazer é formatar o disco ( eventualmente com software de terceiros) e instalar o xp....
 
Back
Topo