1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema grave de aquecimento

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tmafcerqueira, 1 de Março de 2006. (Respostas: 48; Visualizações: 2669)

1. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Boas
    Estou com 1 problema de aquecimento no pc. Quando tenho o pc a foldar a temperatura do CPU sobe para os 45ºC. Isto com a caixa aberta. Sem a caixa aberta o processador torra literalmente. Tenho 1 processador P4 1.4GHz, não estou a fazer qq tipo de overclock. Queria saber se ha alguma solução para este problema sem ter que gastar dinheiro num cooler novo
    PS: Uso o belo do ar para arrefecer

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

nao me parecem temperaturas exageradas sinceramente.

3. Namick

Namick Power Member

isso ta bom rapaz :) a maioria dos processadores aguenta pelo menos ate os 70 graus,kuando conseguires estrelar ovos em cima da caixa ai sim podes te preocupar.

4. tmafcerqueira

A Intel diz que para o meu processador a temperatura recomendada é de 40º. O processador de 1 colega meu tava a fazer 60º e levou o pc à loja. La disseram-lhe que tinha 1 processador defeituoso.
    Ninguem tem ideias para baixar a temperatura?

5. Swat

Swat I Folded Myself

Como é que é o airflow dentro da tua caixa? pode ser uma das causas do aquecimento ;)

6. tmafcerqueira

Tenho a caixa aberta:cool:

7. Namick

Namick Power Member

a melhor seria comprar um cooler bom ou um dissipador,mas á soluções mais faceis como tirar a tampa da caixa pa haver mais fluxo de ar,nao ter a divisão muito quente por exemplo akecedores e afins ha e nao esqueçendo a bela da ventoinha de casa a mandar ar la pa dentro :D

8. bluei16_

bluei16_ Banido

eu acho quente para 1.4ghz. 45º da o meu 3500+ caac2 clockado. vai ver as voltagens na bios... nca se sabe

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

isso tem alguma coisa que ver? os TDP de certeza que são MUITO difrentes... que comparação!

eu continuo a achar que para um 478 nao é nada de mais... mas tenta desmontar o cooler limpar o pozinho todo, meter uma pasta termica em condições e montar de novo!

10. DreamOn

DreamOn Folding Member

Um p4 1.4 é de certeza 423!
    45ºc está normal para isso!

11. tmafcerqueira

O maior problema é que eu sou 1 nabo em hardware e nao percebo nada disso. Nunca desmontei o cooler. A pasta termica vem de origem(+/-4 anos). Como é que se desmonta o cooler do processador? Ha algum tutorial para isso?

PS: Valores das voltagens(atraves do EVEREST)

Núcleo CPU 1.76 V
    +2.5 V 2.50 V
    +3.3 V 3.33 V
    +5 V 5.03 V
    +12 V 12.29 V
    No modo de espera +5 V 4.97 V
    Bateria VBAT 3.06 V
    Debug Info F 34 FF FF
    Debug Info T 34 30 39
    Debug Info V 6E 9C D0 BB C0 42 F1 (F7)

Última edição: 1 de Março de 2006
  12. bluei16_

bluei16_ Banido

nucleo do cpu 1.76.... eu nao percebo nada de pcs mais antigos e pouco dos novos... de qualquer forma esta aqui quem perceba mais que eu para corrigir mas acho que a voltagem e alta.

"Intel Pentium 4 Processor in the 423-pin Package at 1.30, 1.40, 1.50, 1.60, 1.70, 1.80, 1.90 and 2 GHz (Willamette Socket 423)
    Section 2.9 - Table 4 states:
    Max Voltage: 2.10 V"

quanto a tirar/por coolers acho que nao tem nada que saber, apesar os antigos serem mais complicados pra mim. ao olhar perceberas como funciona. nao tenho links nem tempo para procurar agora. ve na caixa do processador, pode ser que diga agma coisa ou tenta pesquisar no google

edit: isto deve servir - http://www.devhardware.com/c/a/Computer-Systems/The-Motherboard-Processor-and-Memory/8/

13. DreamOn

DreamOn Folding Member

Basicamente é tirares os 4 ganchos, rodares um bocado e ele sai. Se tens dúvidas e receio de estragar, pede a alguem + experiente que to faça, e aí vês logo como tudo funciona.

A voltagem está normal, os willamete têm por vcore default 1.75.

14. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

A voltagem tá normal para akele CPU.

15. Jasy

Jasy Power Member

O sobreaquecimento é do cooler e da massa termica pq eu tenho 1 willamete 1,6Ghz so q n uso cm 1 cooler de cobre e uma massa termica q veio juntamente dava-me 28ºC em full load isto clockado para 1,85Ghz pq stock n sei. :)

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem, eu tenho aqui um Williamete [email protected] com um Spark7+ ("#$"#$ da fan faz um basqueiro danado) e ele aquece bem... No verão chegava aos 60/65ºº na boa... Portanto esses 45º são perfeitamente normais...

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu ia mais para a mudança de pasta térmica :X é que o meu P4 quando fazia (fazia!!!) 53ºC a 100%, a pasta secava, tornava-se literalmente PÓ e espalhava-se pela MB toda...Se calhar é o que pode ter acontecido por aí. Ah pois, Arctic Silver 5 não seca :P .

E tirar o pó desse dissipador também deve dar uma ajuda, mas não acredito que influencie muito a temperatura (a menos que nunca o tenhas limpo em 4 anos e que entre tanta porcaria pela tua janela como pela minha, pois todas as semanas tenho uma camada considerável de pó no fundo da caixa :D)

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

(Este Spark7+ cada vez k ligo o pc manda uma nuvem de pó), ahahah tem praí 4 anos e ao pé da janela k tá é uma estrada k levanta mt pó e a caixa tá aberta... E nunca o limpei claro ! rotfl... Quanto à pasta térmica não costuma ficar assim tão má a não ser k seja a de origem...

19. DreamOn

DreamOn Folding Member

Mas 45ºC em load não é sobreaquecimento, está normal!

20. Jintro

Jintro O Colaborador

A 45ºc está o meu agora, e em idle. Em full vai aos 65ºc. Who cares?

Partilhar esta Página