Problema grave de aquecimento

Para Willamette essa temperatura está mais que óptima.
Se na loja disseram que tinha o processador defeitoso ou o teu amigo percebeu mal (e referiram-se ao dissipador+fan aka cooler) ou então ainda o aldrabaram :P
 
Jintro disse:
Nope, o meu é um northwood, com um mcx4000 e uma noiseblocker no mínimo. :D

NB no mínimo...Acho que isso explica tudo :P isso assim é quase um cooler passivo :D

@God_Lx Pois Williamete... (topic off)

Eu pensava que os Prescott's eram os mais quentinhos...É que com cooler de origem eu fazia 52ºC com a voltagem que tenho agora :X
 
Última edição:
Eu tb acho que esta elevada demais. Agora so umas coisas:
1º-O que é 1 willamete? Não faço a minima ideia do que isso seja. Não percebo nada disto
2º-Qual é a melhor pasta termica e quanto é que custa +/-?
3º-Onde é que esta o dissipador de calor. Sei para que serve +/- mas nao faço a minima ideia do aspecto
4º-Alguem me da umas dicas de como desmontar o cooler do meu processador? Aqui fica 1 foto:
my.php

Por baixo da ventoinha tem 1 cenas cinzento que nao sei o que é. Alguem sabe? É preciso desmontar para meter pasta termica? Se sim como é que desmonto? Ja agora... Onde é que meto a pasta termica?
Obrigado pela ajuda dada
 
Willamete é o core do teu processador ( foram os primeiros pentium 4 )
Pasta térmica mete artic ceramic.
O dissipador é o conjunto da ventoinha que tu ves + aquilo que tu chamas de cinzento, que não é nada mais que um bloco de aluminio. Por baixo disso tudo é que está o cpu. A pasta térmica fica entre o cpu e o "bloco" cinzento. Para o tirares é desapertares as "molas" de lado.

Ps: Não te aventures sozinho, vai sair asneira.
 
DreamOn disse:
Ps: Não te aventures sozinho, vai sair asneira.

depois de estar quase tudo dito queria salientar a ideia acima

conforme o sito onde morares...deves arranjar uma casa de informatica que te mude isso....olha k se deres cabo de board...cpu...ou outra coisa sai-te mais caro do que mandares fazer

cumps
 
DreamOn disse:
Willamete é o core do teu processador ( foram os primeiros pentium 4 )
Pasta térmica mete artic ceramic.
O dissipador é o conjunto da ventoinha que tu ves + aquilo que tu chamas de cinzento, que não é nada mais que um bloco de aluminio. Por baixo disso tudo é que está o cpu. A pasta térmica fica entre o cpu e o "bloco" cinzento. Para o tirares é desapertares as "molas" de lado.

Ps: Não te aventures sozinho, vai sair asneira.

Tudo dito...Agora preferir a Arctic Céramique à Arctic Silver 5 é que já não sei...Mas eu inclino-me mais para a última :D

EDIT: Se não queres que saia asneira, vê no manual da motherboard ou cpu como desmontar o dissipador ou então procura uns sites onde digam como se faz isso...Eu no meu socket 478 nunca parti nada (pus e tirei umas 5 vezes) e quando cheguei a um 775 parti três fixadores dos 4 :joker:
 
Última edição:
Cuidado com a Linguagem usada para exprimires as tuas duvidas, existem 1001 maneiras de o fazer sem teres que recorrer a esse estilo linguistico.
 
Última edição pelo moderador:
tmafcerqueira disse:
Cuidado com a Linguagem usada para exprimires as tuas duvidas, existem 1001 maneiras de o fazer sem teres que recorrer a esse estilo linguistico.


tmafcerqueira disse:
So + 1 coisa. Eu usei linguagem ofensiva em cima? Não me lembro do que escrevi mas acho que nao era ofensiva.
Obrigado a todos pela preciosa ajuda dada.


Eu nao referi a palavra "ofensiva" como podes ler, se assim fosse era porque estavas a ofender alguem e nao foi esse o caso.

Foi pelo termo usado, e como deves saber existem regras no forum no que diz respeito ao uso de certos palavrões.

E como foi isso que se passou, eu editei a tua mensagem, foi esse o motivo.

Abraço.
 
A principio pensei que te tivesses enganado no post mas pronto... Peço desculpa. Não era minha intençao. Alias, nem sei que palavra usei pois nao me lembro muito bem do post. So me lembro que era a perguntar +/- quanto é que custava 1 "estadia" para meter pasta termica e quanto tempo é que o pc ficava la +/-.
Mais uma vez as minhas desculpas
 
Qualquer pessoa que perceba minimamente do assunto, troca-te os dissipadores, limpa e mete massa térmica nova, nuns minutos.
 
Back
Topo