Problema grave de aquecimento

tmafcerqueira disse:
Eu nao tou é com muita vontade de lixar o CPU, senão ja estava...

Mas quem é que lixa um cpu a mudar um dissipador :wink:

retiras o dissipador como está escrito no manual dele, retiras o cpu da board, limpas com alcool e algodão a nhanha termica do cpu, poes uma camada fina de nova pasta termica com a ajuda de um cartão (tipo multibanco)limpas o dissipador.
voltas a encaixar o cpu, o dissipador e já está :D simples... qualquer pessoa o faz acredita ;)
 
Swat disse:
Mas quem é que lixa um cpu a mudar um dissipador :wink:

Muita gente! Um colega meu meteu-se a fazer oc, aquilo chegou a um ponto em que não arrancava, em vez de fazer clear cmos foi tirar o cpu, e ao mete-lo não abriu aquela patilha do socket e partiu os pinos todos..:wow:
 
Um colega meu meteu-se a fazer oc, aquilo chegou a um ponto em que não arrancava, em vez de fazer clear cmos foi tirar o cpu, e ao mete-lo não abriu aquela patilha do socket e partiu os pinos todos..:wow:
É o espirito. É por isso que eu nao quero fazer. Pelo menos desta vez. Ja agora, não é preciso tirar o CPU para meter pasta termica.
 
Ñ há muito mais a dizer.

Muda a pasta termica. Qualquer pasta branca que vem de oferta com os coolers é melhor que o pad original desse P IV.
Garanto-te um ganho de +/- 5º desde que que bem aplicada. Ñ te esqueças de tirar bem a original.
Com um cartão de crédito faz deslizar no sentido das micro-fissuras da base.
Passa com alcool e deixa secar.
A pressão da mola tmb é importante.

Ainda assim acho uma temperatura aceitável, até mesmo para um cpu ligado 24h P/dia
 
Swat disse:
Mas quem é que lixa um cpu a mudar um dissipador :wink:

retiras o dissipador como está escrito no manual dele, retiras o cpu da board, limpas com alcool e algodão a nhanha termica do cpu, poes uma camada fina de nova pasta termica com a ajuda de um cartão (tipo multibanco)limpas o dissipador.
voltas a encaixar o cpu, o dissipador e já está :D simples... qualquer pessoa o faz acredita ;)

não é dificil ..é só acontecer o que me aconteceu ,eu é que tive sorte e não parti um unico pin .O que aconteceu foi simplesmente ao puxar o dissipador o CPU veio agarrado graças á artic ceramique que eu lá tinha que fez de cola entre os dois,e tava a retirar o dissipador ainda com aquilo quente já a pensar que poderia acontecer :D
 
Isso é normal acontecer.

Comigo acontece-me sempre e nunca parti pino nenhum. Bem tento puxar com jeitinho e rodar o cooler nos poucos milimetros que o consigo mexer para os lados (bate nos suportes do cooler e não mexe mais que 1 ou 2mm...) mas vem sempre colado ao cooler :(

Também uso Artic Ceramique. Será da pasta? Acho que a Artic Silver não é tão pegajosa por isso não deve trazer o cpu colado.

Tenho de experimentar meter Artic Silver ;)
 
Roadster_Brabus disse:
Acho que a Artic Silver não é tão pegajosa por isso não deve trazer o cpu colado.

Uma vez pus tanta AS5 que o cpu veio atrás...E a patilha do socket não estava solta :D ficou intacto mesmo assim...Mas tava tão bem agarrado ao XP-90C :lol: que ficaram lá as marcas de quando tirei o cpu...Tive que o arrastar até ao bordo da base do XP-90C para conseguir tirá-lo :joker:

Isso de vir agarrado deve estar relacionado com a viscosidade das pastas (ver especificações das pastas no site da AS)
 
Back
Topo