Problema grave de Hardware.

Whooper

Power Member
Boas,
tenho um grave problema de hardware mo meu PC (ver sign), uma vez q me aparece um blue screen. Da ultima vez que aconteceu, tinha o ADSL ligado (modem USB) e uma janela ou outra do explorador e uma ou outra do firefox, e mandei fazer fazer shutdown (era mesmo pra desligar), voltei costas. Quando regressei ao PC pra ver se ele tinha desligado, tinha a m3rd@ de um acrã azul, dei-me ao trabalho de transcrever o comunicado do erro (lol), diz assim:

Foi detectado um problema e o Windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado. SE esta foi a 1ª vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o PC. Se este ecra aparecer novamente, siga estes passos:Certifique-se que tem espaço no disco adquado. Se um controlador foi identificado na mensagem 'parar', desactive o controlador ou consulte o fabricante para ver se existem actualizações de controladores. Experimente mudar de placa de video. Consulte o fornecedor de hardware para ver se existem actualizações de BIOS. Desactive as opções de memoria BIOS, tais como guardar em cache, ou fazer mirror. Se necessitar de utilizar o modo de segurança para remover desactivar componentes. reinicie o PC e prima F8 para seleccionar as opções de arranque avançadas e em seguida seleccione modp de segurança.

Informações tecnicas: stop 0x0000008E (0x000000 5, 0x81AE6012 0XEB3 BC7 6C, 0X00000000)

Inicio de informação de estado de memoria fisica. Informação do estado de memoria fisica concluidas. Contacte um administrador ou grupo de suporte tecnico para ajuda.


Agora é assim: nao tenho overclock a nenhum hardware, a versao da BIOS é de Julho de 2004, a ultima, pq esta MB ja foi descontinuada. O hardware deste PC tem cerca de 2 anos e pouco é de Abril de 2003, nunca sofreu Overclock. Os drivers do Chipset são os mais recentes e os da grafica tb. mas parece que este erro se deve a problemas de hardware. No inicio deste ano troquei o cooler do Chipset que era ruidoso, por um outro sem ventoinha, mas com certificação para este Chipset, tenho inclusivé uma das tampas da Caixa , de fora para que o hardware apanhe mais algum ar. Tenho apenas 2 fans atras a retirar AR, o Cooler do CPU tb é eficaz.

Precisava de despistar hipoteses, ajuda portanto....
Será a memoria RAM ?

Obrigado desde já. :D
 
Última edição:
Duvido.
É um problema de software, quase de certeza. Uma instalação recente que deu conflito, ou corrupção de um ficheiro crítico do windows por outra aplicação, maybe.
 
Foste rapido, meu...

é assim.... tb tenho andado a ter uns blue screens devido a´porra do modem USB ADSL, mas como tou prestes a comprar um router.... nao sei se se podem associar estes 2 problemas.
 
Back
Topo