1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema grave e urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Genetix, 29 de Março de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 843)

1. Oi !
    Eu tenho um problema muito grave no meu pc regular que é o seguinte:
    Há uns dias estava na net quando de repente a musica do media player começou a atrofiar, e o pc bloqueou, nem o rato dava para mexer. Ocasionalmente, conseguia mexer o rato por breves segundos e depois voltava tudo como estava. Isto durou cerca de 10 minutos sempre assim, até que apareceu um daqueles ecrãs azuis, e reiniciou o pc.
    Agora sempre que reinicio, o pc faz boot dos drives mas fica-se por aí, dá erro e vai para um menu que diz para criar arrays mas quando quero navegar pelas opções, não dá nada. Depois tenho de fazer ctrl+alt+del para reiniciar e fica tudo na mesma.

Nota:O disco rigido tinha muito pouco espaço livre, suspeito que tenha algo a ver.

Agredecia muito que me dissessem como resolver o problema, de preferencia mantendo os meus ficheiros do disco rigido.

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

inicia em modo de segurança (F8)
    corre um antivirus (por acaso não sei se dá para correr em modo de segurança)
    mas garanto-te que não é devido à inexistência de espaço em disco.

3. Infelismente não dá. Diz Floppy disk não installed, ou qualquer coisa parecida.
    Reparei tambem que agora quando inicia e diz "scan devices...please wait..." pouco diz hardware not installed
    bios not be installed".

:(

4. Ricmann

andaste a mexer na bios?
    actualizaste-a?

5. A unica coisa que fiz na bios foi mudar trocar a prioridade do boot, se não me engano tirei o leitor cd-dvd, mas não adiantou de nada, depois voltei a por tudo igual.

6. Ricmann

entra na configuração da bios e faz "load setup defaults" ou coisa que valha.

7. agora já não o erro mas vai para um ecrã que já me tinha aparecido que tem uma tabela com montes de informação sobre o processador, o disco rigido e PCI devices.
    e depois da tabela está a dizer

"searching for boot record from floppy...not found
    searching for boot record from BBS-0:[VIA VT6420 1st HDD] ]...

Boot failure
    Insert boot diskette in A.
    Press any key when ready"

Carrego no enter e volta tudo ao mesmo.
    Eu não tenho nenhuma disquete. :?

8. Ricmann

insere o cd do windows e reinstala o sistema operativo ("instalação por cima"). não vais perder nenhum ficheiro, vais reparar o s.o.
    acho que a opção é "repair".

já agora como é que estás a ultilizar a internet se o pc não funciona?

9. Obrigado vou experimentar !

Estou na net porque estou no meu portatil. :)

10. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

Boas.

Ve se os cabos estão bem ligados entre a board e o disco.

11. olha que se calhar...
    Agora lembrei-me que por acaso tudo começou quando sem querer dei uma abanão do pc...
    obrigado !

Última edição: 29 de Março de 2007
  12. Obrigado !!!
    Tinhas razão já está tudo ás mil maravilas ! :D

13. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

Sempre as ordens.

Partilhar esta Página