Problema grave e urgente

Genetix

Membro
Oi !
Eu tenho um problema muito grave no meu pc regular que é o seguinte:
Há uns dias estava na net quando de repente a musica do media player começou a atrofiar, e o pc bloqueou, nem o rato dava para mexer. Ocasionalmente, conseguia mexer o rato por breves segundos e depois voltava tudo como estava. Isto durou cerca de 10 minutos sempre assim, até que apareceu um daqueles ecrãs azuis, e reiniciou o pc.
Agora sempre que reinicio, o pc faz boot dos drives mas fica-se por aí, dá erro e vai para um menu que diz para criar arrays mas quando quero navegar pelas opções, não dá nada. Depois tenho de fazer ctrl+alt+del para reiniciar e fica tudo na mesma.

Nota:O disco rigido tinha muito pouco espaço livre, suspeito que tenha algo a ver.

Agredecia muito que me dissessem como resolver o problema, de preferencia mantendo os meus ficheiros do disco rigido.
 
inicia em modo de segurança (F8)
corre um antivirus (por acaso não sei se dá para correr em modo de segurança)
mas garanto-te que não é devido à inexistência de espaço em disco.
 
Infelismente não dá. Diz Floppy disk não installed, ou qualquer coisa parecida.
Reparei tambem que agora quando inicia e diz "scan devices...please wait..." pouco diz hardware not installed
bios not be installed".

:(
 
A unica coisa que fiz na bios foi mudar trocar a prioridade do boot, se não me engano tirei o leitor cd-dvd, mas não adiantou de nada, depois voltei a por tudo igual.
 
agora já não o erro mas vai para um ecrã que já me tinha aparecido que tem uma tabela com montes de informação sobre o processador, o disco rigido e PCI devices.
e depois da tabela está a dizer

"searching for boot record from floppy...not found
searching for boot record from BBS-0:[VIA VT6420 1st HDD] ]...

Boot failure
Insert boot diskette in A.
Press any key when ready"

Carrego no enter e volta tudo ao mesmo.
Eu não tenho nenhuma disquete. :?
 
insere o cd do windows e reinstala o sistema operativo ("instalação por cima"). não vais perder nenhum ficheiro, vais reparar o s.o.
acho que a opção é "repair".

já agora como é que estás a ultilizar a internet se o pc não funciona?
 
olha que se calhar...
Agora lembrei-me que por acaso tudo começou quando sem querer dei uma abanão do pc...
obrigado !
 
Última edição:
Back
Topo