1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema grave na motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DFC, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2770)

1. DFC

DFC Banido

Tenho uma motherboard gigabyte p965 ds4 e cada vez ke a ligo com as minhas placas (grafica, rams, etc...), e empanca sempre na imagem principal da motherboard a dizer gygabyte e nao passa dai, nao consigo chegar nem a bios, o que posso fazer para tentar salvar a motherboard?? tive mais de mes a utilizar aquela motherboard e nao tive problemas depois começou a empancar na imagem mas depois dava bem, ate ke deixou de dar e ja experimentei as placas noutro pc e dao todas perfeitamente

2. xpro

xpro Power Member

Já experimentas-te tirar a pilha da motherboard talvez resulte.

3. DFC

DFC Banido

ja tentei mas kuanto tempo deve tar sem pilha para resultar???

4. DFC

DFC Banido

por favor ajudem me

5. Pretender

Pretender Power Member

O tempo sem ter a pilha colocada é rápido, tipo 5 segundos é quanto baste.
    Depois de ter tirado a pilha não conseguiste na mesma aceder à bios?
    Experimenta tirar todas os componentes supérfluos anexados à board.
    Só ter um stick de memória, tirar placas pci, rever as ligações de reset e power button etc

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Faz um Clear CMOS usando o jumper próprio. Tirar a pilha é perder tempo.

Tens essa fonte "ATX 450W"? Pode estar avariada.

7. DFC

DFC Banido

nao e que ta tudo a funcionar direito, eu nao consigo fazer clear a cmos com o jumper pois nao encontro os pinos para esse efeito na minha board,, eu sem processador consigo aceder a bios da board??

8. FastBoy

FastBoy Power Member

Eu que não tenho essa board demorei 10 segundos a encontrar os pinos (incluindo o tempo de pesquisa da imagem).

está marcado com uma bola a vermelho ao pé da pilha:

9. DFC

DFC Banido

10. WindWalker

WindWalker Power Member

A partir desse link, descarregas o Manual da mboard e vais até à página 28.

Desligar o PC, se possível da tomada (por segurança, não é obrigatório) e provocar um curto-circuito nesses dois pinos com uma chave de parafusos/fendas ou um objecto metálico (até a ponta metálica duma lapiseira deve servir, mas cuidado para não riscar a mboard); esperar uns 3 segundos; tirar o objectivo do curto-circuito, esperar uns 5 segundos - penso que seja instantâneo, mas nunca se sabe - e ligar o PC.

Em todo o caso, se não fôr problema da mboard provavelmente será da fonte de alimentação.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  11. DFC

DFC Banido

vou ver isso amanha, mas nao e da fonte pois ela funciona nas outras motherboards que tenho em casa, e como e ke eu posso flashar a bios ??? e que ele nao passa da imagem, para fazer clear cmos ligo o pc e dpois e que faço o chante nos pinos

Última edição: 6 de Fevereiro de 2009
  12. FastBoy

FastBoy Power Member

As vezes o google engana :p

Procurei a board certa, mas ele deu-me a imagem errada

13. DFC

DFC Banido

Alguem pode me explicar mais ou menos detalhadamente como fazer o clear da cmos com o jumper e que ja vi alguns a dizerem coisas diferentes e nao sei como ~fazer

14. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

Desligas o PC
    metes um jumper no clrcm para fazer curto entre os pinos
    carregas no botão de power do PC (como se fosses ligar)
    esperas 10 segundos
    se necessário, desligas o pc, retiras o jumper e ligas outra vez

cump.

15. DFC

DFC Banido

mas eu ao meter o jumper e a ligar o pc ele nao liga nao acontece nada

quanto a esta motherboard, eu penso ke pode ser a bios que tenha ido ao ar, da para reparar???

alguma ajuda sff?? :S

Última edição pelo moderador: 28 de Novembro de 2009
  16. Doell_60

Doell_60 Power Member

Rapaz, desligas o cabo de alimentaçao da Fonte, e é mudares o Jumper deixares uns 5~10seg, e depois voltar a meter onde estava, e a seguir é que ligas tudo novamente.

Espera aí, este problema é de Fevereiro? LOL

Cumps

17. DFC

DFC Banido

e, mas como comprei uma board nova encostei esta, agora andei a fazer limpezas e lembrei me dela, nao queria deita la fora pk e uma motherboard fixe :D mas avariada :S e queria por isto a dar

18. DFC

DFC Banido

problema resolvido, bastou por o chante nos pinos do cmos, manter o botao de ligar o pc premido durante dez segundos, tirar o pino enkuanto o botao premido e a motherboard ligou viva :D

Partilhar esta Página