problema grave na motherboard

DFC

Banido
Tenho uma motherboard gigabyte p965 ds4 e cada vez ke a ligo com as minhas placas (grafica, rams, etc...), e empanca sempre na imagem principal da motherboard a dizer gygabyte e nao passa dai, nao consigo chegar nem a bios, o que posso fazer para tentar salvar a motherboard?? tive mais de mes a utilizar aquela motherboard e nao tive problemas depois começou a empancar na imagem mas depois dava bem, ate ke deixou de dar e ja experimentei as placas noutro pc e dao todas perfeitamente
 
O tempo sem ter a pilha colocada é rápido, tipo 5 segundos é quanto baste.
Depois de ter tirado a pilha não conseguiste na mesma aceder à bios?
Experimenta tirar todas os componentes supérfluos anexados à board.
Só ter um stick de memória, tirar placas pci, rever as ligações de reset e power button etc
 
nao e que ta tudo a funcionar direito, eu nao consigo fazer clear a cmos com o jumper pois nao encontro os pinos para esse efeito na minha board,, eu sem processador consigo aceder a bios da board??
 
Eu que não tenho essa board demorei 10 segundos a encontrar os pinos (incluindo o tempo de pesquisa da imagem).

está marcado com uma bola a vermelho ao pé da pilha:
 
desculpa o comentario mas foste tao rapido que ate te enganaste te na motherboard a motherboard e uma p965 ds4 http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2454
o problema e que tem dois pinos um a beira da pilha e outro pouco mais longe eu penso que seja a beira da pilha, como e que eu faço o clear com o jumper???

A partir desse link, descarregas o Manual da mboard e vais até à página 28.

Desligar o PC, se possível da tomada (por segurança, não é obrigatório) e provocar um curto-circuito nesses dois pinos com uma chave de parafusos/fendas ou um objecto metálico (até a ponta metálica duma lapiseira deve servir, mas cuidado para não riscar a mboard); esperar uns 3 segundos; tirar o objectivo do curto-circuito, esperar uns 5 segundos - penso que seja instantâneo, mas nunca se sabe - e ligar o PC.

Em todo o caso, se não fôr problema da mboard provavelmente será da fonte de alimentação.
 
Última edição:
vou ver isso amanha, mas nao e da fonte pois ela funciona nas outras motherboards que tenho em casa, e como e ke eu posso flashar a bios ??? e que ele nao passa da imagem, para fazer clear cmos ligo o pc e dpois e que faço o chante nos pinos
 
Última edição:
Alguem pode me explicar mais ou menos detalhadamente como fazer o clear da cmos com o jumper e que ja vi alguns a dizerem coisas diferentes e nao sei como ~fazer
 
Boas

Desligas o PC
metes um jumper no clrcm para fazer curto entre os pinos
carregas no botão de power do PC (como se fosses ligar)
esperas 10 segundos
se necessário, desligas o pc, retiras o jumper e ligas outra vez

cump.
 
mas eu ao meter o jumper e a ligar o pc ele nao liga nao acontece nada

quanto a esta motherboard, eu penso ke pode ser a bios que tenha ido ao ar, da para reparar???

alguma ajuda sff?? :S
 
Última edição pelo moderador:
Rapaz, desligas o cabo de alimentaçao da Fonte, e é mudares o Jumper deixares uns 5~10seg, e depois voltar a meter onde estava, e a seguir é que ligas tudo novamente.

Espera aí, este problema é de Fevereiro? LOL

Cumps
 
e, mas como comprei uma board nova encostei esta, agora andei a fazer limpezas e lembrei me dela, nao queria deita la fora pk e uma motherboard fixe :D mas avariada :S e queria por isto a dar
 
problema resolvido, bastou por o chante nos pinos do cmos, manter o botao de ligar o pc premido durante dez segundos, tirar o pino enkuanto o botao premido e a motherboard ligou viva :D
 
Back
Topo