1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema grave! USB não funciona, nem antivirus nem... muitas coisas...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Nelzon, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 716)

1. Nelzon

Nelzon Power Member

Boas,

Ora aqui estou eu a pedir ajuda!

Ontem fiz download de um joginho (Lode Runner) no eMule.
    Ora bem, e ao instalar o meu querido Kaspersky disse-me que é programa eventualmente perigoso, mas eu autorizei... Ora o que aconteceu a seguir foi no minimo... Estranho...
    Abriu-me um programa que me parecia ser um leitor de caixas negras de avião "que espectáculo" - pensei eu, mas como não era o que queria fechei o programa e o PC começou a ficar lento, o cooller a acelerar , e reiniciei... Quando voltei ao Windows nao tinha internet (sem fios e por cabo) Antivirus não funciona, não funciona nada nas portas usb (rato, pens, discos)
    Ainda gravei um dvd de backup, mas já nao me deixa gravar mais dvd's...

Alguém sabe o k pode ser? Ao menos para eu poder fazer uns backups antes de formatar...

O sistema que uso:

Asus A7S Core 2 Duo 7500
    Windows Vista SP1

Obrigado,
    Nelzon

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Já tentaste entrar em modo de segurança e correr o antivirus a partir de lá?

CUmps

3. jony_be

jony_be Power Member

isso tratar de virus é sempre uma coisa mt complicada....tenta arrancar em safe mode e desinstalar o programa. se nao der, tenta utilizar o programa Hiren's Boot e utliza a suas ferramentas para tentares recuperar os teus dados.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É o preço a pagar... formatar e instalar tudo de novo.

Estou curioso, porque é que tem anti-vírus?:confused:

5. Nelzon

Nelzon Power Member

redshot,
    Sim já tentei. Diz-me qu não é uma aplicação de win32 válida.

jony_be,
    O pior é que nao consigo instalar nada.

Blue Zee,
    Pois todos temos os nossos erros, apesar de eu ser um utilizador experiente... Desta vez falhei...

----------------------------------------------------------------------------------------

Ao menos gostaria de recuperar os meus dados antes de formatar...

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Para recuperar os dados o melhor é montar o disco como slave num PC funcional e aceder aos dados para copiar.

Tente antes disso... um fix dos ficheiros EXE:

Para Vista, descarregue este:
    http://www.winhelponline.com/fileasso/exefix_vista.zip

Descompacte e faça duplo clique para adicionar ao registo, depois de adicionado com sucesso, reinicie em Modo de Segurança e tente correr o anti-vírus.

Precisa de privilégios de administrador.

Boa sorte,

Zee

P.S.:
    Se o duplo clique não resultar, tente clique direito e Adicionar (tradução livre do Inglês)

7. olly

olly Power Member

LiveCD (Ubuntu é capaz de ser melhor) ou ERDCommander. Pelo menos correr a partir de um cd deve dar, não?

8. jony_be

jony_be Power Member

mas no teu caso queres é desinstalar. ao entrares por safe mode, o window apenas arranca o programas necessarios para o seu funcionamento. Se for um virus ou uma aplicaçao como as outras, ela nao vai arrancar no safe mode, e assim poderas tentar desinstala-la ou correr o antivirus e ate ( se os usb funcionarem) salvar os teus dados. se nao der, tenta com o hiren's,se nao der.....meu caro:confused:.....

ninguem daki quer-me ajudar no meu post?:P

9. Nelzon

Nelzon Power Member

Blue Zee;
    Vou tentar.

olly;
    Sim dá para correr cd's mas nao dá para gravar.

10. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Penso que o maior erro, além de teres ignorado o antivirus, foi teres reiniciado, pois fizeste com que o virus infectasse as aplicações que estavam a ser executadas. Ao reiniciar, terminaste essas aplicações, e o virus lá pôde infectá-las.

Se o AV não resolver, então terás de formatar.

CUmps

11. Nelzon

Nelzon Power Member

O formatar está mesmo garantido. Só quero mesmo é recuperar os meus dados (emails do outlook; musicas; fotos)

12. olly

olly Power Member

Tenta sim.
    Quanto à minha solução, acho que não percebeste bem. Um LiveCD é um SO à parte, ou seja, vais arrancar com ele sem aceder ao SO que tens instalado. Vai se uma espécie de dual boot, vais ver os teus documentos todos no disco mas estás num SO/disco à parte.

13. Nelzon

Nelzon Power Member

olly;

E vai-me ser posivel utilizar usb então?

Cumpts,
    Nelzon

14. olly

olly Power Member

Sim.

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Espero que resulte, mas seja criterioso no que copia, não quererá transferir a doença, não é?

Boa sorte.

Zee

16. Nelzon

Nelzon Power Member

Claro, mas tentarei passar primeiro para o meu velhinho PC para lhe dar um scan de virus!

Partilhar esta Página