Problema grave! USB não funciona, nem antivirus nem... muitas coisas...

Nelzon

Power Member
Boas,

Ora aqui estou eu a pedir ajuda!

Ontem fiz download de um joginho (Lode Runner) no eMule.
Ora bem, e ao instalar o meu querido Kaspersky disse-me que é programa eventualmente perigoso, mas eu autorizei... Ora o que aconteceu a seguir foi no minimo... Estranho...
Abriu-me um programa que me parecia ser um leitor de caixas negras de avião "que espectáculo" - pensei eu, mas como não era o que queria fechei o programa e o PC começou a ficar lento, o cooller a acelerar , e reiniciei... Quando voltei ao Windows nao tinha internet (sem fios e por cabo) Antivirus não funciona, não funciona nada nas portas usb (rato, pens, discos)
Ainda gravei um dvd de backup, mas já nao me deixa gravar mais dvd's...

Alguém sabe o k pode ser? Ao menos para eu poder fazer uns backups antes de formatar...

O sistema que uso:

Asus A7S Core 2 Duo 7500
Windows Vista SP1

Obrigado,
Nelzon
 
isso tratar de virus é sempre uma coisa mt complicada....tenta arrancar em safe mode e desinstalar o programa. se nao der, tenta utilizar o programa Hiren's Boot e utliza a suas ferramentas para tentares recuperar os teus dados.
 
...
Ontem fiz download de um joginho (Lode Runner) no eMule.
Ora bem, e ao instalar o meu querido Kaspersky disse-me que é programa eventualmente perigoso, mas eu autorizei...
É o preço a pagar... formatar e instalar tudo de novo.

Estou curioso, porque é que tem anti-vírus?:confused:
 
redshot,
Sim já tentei. Diz-me qu não é uma aplicação de win32 válida.

jony_be,
O pior é que nao consigo instalar nada.

Blue Zee,
Pois todos temos os nossos erros, apesar de eu ser um utilizador experiente... Desta vez falhei...

----------------------------------------------------------------------------------------

Ao menos gostaria de recuperar os meus dados antes de formatar...
 
Para recuperar os dados o melhor é montar o disco como slave num PC funcional e aceder aos dados para copiar.

Tente antes disso... um fix dos ficheiros EXE:

Para Vista, descarregue este:
http://www.winhelponline.com/fileasso/exefix_vista.zip

Descompacte e faça duplo clique para adicionar ao registo, depois de adicionado com sucesso, reinicie em Modo de Segurança e tente correr o anti-vírus.

Precisa de privilégios de administrador.

Boa sorte,

Zee


P.S.:
Se o duplo clique não resultar, tente clique direito e Adicionar (tradução livre do Inglês)
 
redshot,
Sim já tentei. Diz-me qu não é uma aplicação de win32 válida.

jony_be,
O pior é que nao consigo instalar nada.


Blue Zee,
Pois todos temos os nossos erros, apesar de eu ser um utilizador experiente... Desta vez falhei...

----------------------------------------------------------------------------------------

Ao menos gostaria de recuperar os meus dados antes de formatar...

mas no teu caso queres é desinstalar. ao entrares por safe mode, o window apenas arranca o programas necessarios para o seu funcionamento. Se for um virus ou uma aplicaçao como as outras, ela nao vai arrancar no safe mode, e assim poderas tentar desinstala-la ou correr o antivirus e ate ( se os usb funcionarem) salvar os teus dados. se nao der, tenta com o hiren's,se nao der.....meu caro:confused:.....

ninguem daki quer-me ajudar no meu post?:P
 
Boas. Penso que o maior erro, além de teres ignorado o antivirus, foi teres reiniciado, pois fizeste com que o virus infectasse as aplicações que estavam a ser executadas. Ao reiniciar, terminaste essas aplicações, e o virus lá pôde infectá-las.

Se o AV não resolver, então terás de formatar.

CUmps
 
Blue Zee;
Vou tentar.

olly;
Sim dá para correr cd's mas nao dá para gravar.

Tenta sim.
Quanto à minha solução, acho que não percebeste bem. Um LiveCD é um SO à parte, ou seja, vais arrancar com ele sem aceder ao SO que tens instalado. Vai se uma espécie de dual boot, vais ver os teus documentos todos no disco mas estás num SO/disco à parte.
 
Back
Topo