1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Grave!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Profeta, 4 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 678)

1. Profeta

Profeta Power Member

Então é assim, comprei na poweron os seguintes componentes:

Quad 6600 G0 Stepping
    Asus P5KC
    2GB DDR2 800 Corsair
    XFX 8800 GTS 320Mb XXX
    Fonte LC Power Green 550W

Acontece que a primeira vez que liguei isto, instalei o windows e tal, e dps reparei k o CPU estava a 60 graus... Bem, puff, foi abaixo e nao houve mais imagem. Mandei pa garantia, disseram que o dissipador tava mal montado, mas foi a board que queimou. Pronto, tudo bem, deram-me outra, quando chego a casa, todo contente, ligo o Asus PC Probe II, comeca logo a apitar porque a temp da board estava a 45ºC! Tirei as tampas da caixa, baixou pa 41ºC. O problema é que a jogar isto nao aguenta 5mins. Reinicia! Já me estou a passar com isto! E é que preciso mesmo do computador. Amanha já o vou levar a loja novamente, mas até lá, alguem acordado, que me possa ajudar?

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

a pasta termica esta bem aplicada no processador?

q cooler tas a usar?

3. shreck

shreck Power Member

olha que a pasta termica num é para BESUNTAR... apenas uma pequena quantidade :O

4. Profeta

Profeta Power Member

Sim, o processador ta com uma temperatura boa. 35ºC. Estou a usar o Artic Freezer 7.

5. reiszink

reiszink Power Member

Se a motherboard está a aquecer tanto só se tiveres uma caixa muito mal refrigerada que não gere fluxo de ar, não vejo outra explicação.

Como podes ver pelo my system aí ao lado, eu também tenho uma board Asus P5KC e as temperaturas andam nos 28º.

6. Jintro

Jintro O Colaborador

Estranho é o Asus Probe estar a apitar logo aos 45ºc. Experimenta instalar o Motherboard Monitor e verifica isso.

7. Profeta

Profeta Power Member

Fiz um teste, tenho 2 discos sata, desliguei um, e ele aguenta-se mais um pouco a jogar. Poderá ser a fonte?

8. Kamipt

Kamipt Power Member

Essa fonte devia aguentar bem o que tens ai, a não ser que tenha mesmo algum problema.

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

o asus prob é tão fiável como........nem me ocorre nenhum termo suficiente mau para o definir

a tua máquina não tem problemas nem se reinicia por ter o chipset a 45ºc
    muda os parametros de aviso do asus prob e aumenta a temperatura de alerta

corre um memtest
    pega num multimetro e verifica as linhas da fonte de alimentação

10. Profeta

Profeta Power Member

Diz-me um bom memtest para correr?
    Multimetro? :(

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

http://www.memtest.org/

compras um por 10 euros ou menos e apesar de não terem grande precisão, para ver se a linha dos 12v está a 11 serve bem

Partilhar esta Página