Problema Grave

kidloco

Power Member
Um amigo meu comprou (há +- 1 ano e pouco) uma gráfica na ***** (uma Asus 6800 v999 ... algo assim) e há coisa de uma semana ela começou a fazer isto:













Ora, ele mudou agora de sistema (Venice 3200, Asus A8V, Dual 512 Twinmos, etc) e não sabe se é por causa disso. Já no Athlon 2600+ que ele tinha a placa tb fazia umas coisas estranhas (mas ele pensa que era por causa da board que já tava meio pifada) mas nunca a este nível.

Que axam que será ? as memórias da gráfica ? incompatiblidade de hardware ? drivers da placa ? bios da board ?

ps: ele não faz overclock's
 
Última edição:
Um amigo meu aconteceu-lhe exactamente o mm... mas a dele era uma ATI9600 256Mb... como ja n tinha garantia, comprou uma nova...
o meu palpite é mems k deram o berro... just a guess..
 
Ja tive um problema parecido, mas nao tao grave e afinal era problema de drivers, mas duvido que seja isso que se passa.O melhor sera mesmo aproveitar se ainda tiver garantia.
Cumps
 
Tive uma gráfica (ATI 9500 128) que fazia isso
Os artefactos eram praticamente iguais tanto quanto me lembro
Veio avariada de fábrica e foi trocada uma semana depois
 
Boas, Já tive duas graficas com sintomas iguais .

Uma GF4 ti4400 que berrou completamente, e uma R9700pro que tinha os dissipadores das memorias a tocar noutros componentes do pcb da grafica tirei e ficou bom.

Isso devem ser as memorias que deram o berro.

[]'s
 
Uma descrição dele:

olha só p resumir

tou a jogar / ele crasha e dá o blue screen e diz que houve um problema no NV4_DISP.DLL / faço restart e o windows arranca e entra no desktop e dá me o blue screen FAULT IN NONPAGE AREA / faço restart e o windows já n arranca / faço boot do cd do windows e faço repair com checkdisk e ele arranja um erro no disco / restart e já arranca de novo / tou a jogar e volta ao erro do NV4 e volta tudo ao princípio

e ontem depois disto tudo ontem começou a dar esses erros das imagens que te mandei
 
eu tive um problema parecido na minha 9700 mas descobri que era uma bios de uma 9700pro que lá estava... ou seja clocks muito elevados.... não sei se podera ser o caso.
 
como já disseram, foram as memorias ke já deram o ke tinham a dar....

manda isso para a garantia... é a unica coisa ke podes fazer
 
Afinal não era da placa...era da board :lol:

A board estava a dar voltagem a mais ao processador e às memórias (ele está a usar o stock cooler). O gajo já mudou as voltagens, e meteu a máquina a fazer stress tests a noite toda... e pelo que parece que está tudo ok :)
 
kidloco disse:
Afinal não era da placa...era da board :lol:

A board estava a dar voltagem a mais ao processador e às memórias (ele está a usar o stock cooler). O gajo já mudou as voltagens, e meteu a máquina a fazer stress tests a noite toda... e pelo que parece que está tudo ok :)


bem... os computadores têm com cada uma... os sintomas a apontar para uma coisa, e no fim vai-se ver, e o problema tá exactamente no sitio oposto... :\

vá lá ke ao menos conseguiram dar com a coisa... mas n tava mesmo nada obvia
 
O gajo tava a dar 1.65 no CPU (a board assumiu isso como default). Ele foi ver ao site da AMD e viu que o o aocnselhado para o proc era 1.40/45 e meteu aquilo em manual.

Até ver, está tudo resolvido :)
 
Última edição:
Back
Topo