1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Grave

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kidloco, 2 de Março de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 881)

1. kidloco

kidloco Power Member

Um amigo meu comprou (há +- 1 ano e pouco) uma gráfica na ***** (uma Asus 6800 v999 ... algo assim) e há coisa de uma semana ela começou a fazer isto:

Ora, ele mudou agora de sistema (Venice 3200, Asus A8V, Dual 512 Twinmos, etc) e não sabe se é por causa disso. Já no Athlon 2600+ que ele tinha a placa tb fazia umas coisas estranhas (mas ele pensa que era por causa da board que já tava meio pifada) mas nunca a este nível.

Que axam que será ? as memórias da gráfica ? incompatiblidade de hardware ? drivers da placa ? bios da board ?

ps: ele não faz overclock's

Última edição: 2 de Março de 2006
  2. barbosas

barbosas [email protected] Member

Um amigo meu aconteceu-lhe exactamente o mm... mas a dele era uma ATI9600 256Mb... como ja n tinha garantia, comprou uma nova...
    o meu palpite é mems k deram o berro... just a guess..

3. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Ja tive um problema parecido, mas nao tao grave e afinal era problema de drivers, mas duvido que seja isso que se passa.O melhor sera mesmo aproveitar se ainda tiver garantia.
    Cumps

4. timber

timber Zwame Advisor

Tive uma gráfica (ATI 9500 128) que fazia isso
    Os artefactos eram praticamente iguais tanto quanto me lembro
    Veio avariada de fábrica e foi trocada uma semana depois

5. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Boas, Já tive duas graficas com sintomas iguais .

Uma GF4 ti4400 que berrou completamente, e uma R9700pro que tinha os dissipadores das memorias a tocar noutros componentes do pcb da grafica tirei e ficou bom.

Isso devem ser as memorias que deram o berro.

[]'s

6. kidloco

kidloco Power Member

Uma descrição dele:

7. skandal

skandal Power Member

eu tive um problema parecido na minha 9700 mas descobri que era uma bios de uma 9700pro que lá estava... ou seja clocks muito elevados.... não sei se podera ser o caso.

8. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

como já disseram, foram as memorias ke já deram o ke tinham a dar....

manda isso para a garantia... é a unica coisa ke podes fazer

9. kidloco

kidloco Power Member

Ele foi à *****...vai para RMA a placa.

Thx all.

10. kidloco

kidloco Power Member

Afinal não era da placa...era da board :lol:

A board estava a dar voltagem a mais ao processador e às memórias (ele está a usar o stock cooler). O gajo já mudou as voltagens, e meteu a máquina a fazer stress tests a noite toda... e pelo que parece que está tudo ok :)

11. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

bem... os computadores têm com cada uma... os sintomas a apontar para uma coisa, e no fim vai-se ver, e o problema tá exactamente no sitio oposto... :\

vá lá ke ao menos conseguiram dar com a coisa... mas n tava mesmo nada obvia

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tava tava ! Então não se olha pras voltagens na Bios/CPU-Z ?

Ainda bem k tá tudo resolvido sem problemas...

13. kidloco

kidloco Power Member

O gajo tava a dar 1.65 no CPU (a board assumiu isso como default). Ele foi ver ao site da AMD e viu que o o aocnselhado para o proc era 1.40/45 e meteu aquilo em manual.

Até ver, está tudo resolvido :)

Última edição: 4 de Março de 2006

Partilhar esta Página