1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema gravissimo com monitores TFT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dvXtreme, 12 de Abril de 2005. (Respostas: 33; Visualizações: 1859)

1. dvXtreme

dvXtreme Power Member

Comprei 1 BENQ 17" de 16ms e tive aqueles problemas gravíssimos que nada resolveu de arrasto total em fotos e tão simplesmente aqui nas páginas do forum ao fazer scrool na barra de rolagem. Um fantasma total, tipo "drop frames", as letras até ficam quase transparentes, deixa de se conseguir ler. Uma cintilação total!!!

Depois de mil e uma tentativas e ajuda do pessoal aqui do forum conclui que sería uma avaria do monitor e fui substituir. Como não havia BENQ em stock, troquei pelo LG 1730S de 12ms. EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA!!! Cintilação total, arrasto total. A minha pergunta: o que pode ser isto?!

NOTA: sim, instalei os drivers do monitor. Sim, reinstalei os drivers da minha 5600 ULTRA. Sim, mexi nas cores default e do monitor e não adianta nada...

Vcs acham que isto pode ser da placa gráfica? Uma incompatibilidade? Seria isto possível? Com monitor CRT funciona maravilhosamente.

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Tens maneira de experimentar outra gráfica ?

3. timber

timber Zwame Advisor

Eu já vi o contrário. Um monitor CRT 17" que funcionava bem com uma placa antiga a ficar todo marado com 6600 GT. O problema foi resolvido com exactamente um LG 1730S.
    Faz experiências como diz o Madril. Algo aí não joga bem.

PS: Hoje no trabalho finalmente deram-me o TFT de 19". Estou feliz :D

4. dvXtreme

dvXtreme Power Member

nao tenho como experimentar outra VGA, mas tenho como levar este PC a uma loja aqui ao lado e ligar a um TFT lá e eles mudarem a VGA ou o que for necessário...!

Pá, mas como uma 5600 ULTRA pode marar um TFT?!

E eu troquei o BENQ pelo LG . buaaaaaaaaaaaaaaa!!! O brilho do BENQ era MUITO superior. Para além de ter ouvido dizer que este LG é muito mais lento do que o BENQ (ms), apesar de dizer que é de 12ms.

5. blastarr

blastarr Power Member

Não há problema nenhum com os dois monitores, isso acontece mto a quem tem drivers da placa gráfica corrompidos, uma espécie de pequenos pontos e linhas q ficam do sítio onde se começa a fazer scroll e depois se propagam ao resto, n é ? (até a mim me acontecia com uma 5900 XT)
    Precisas de reinstalar os drivers (de preferencia os oficiais para tirar tudo a limpo) de fresco, limpando todos os vestígios dos antigos antes.

P.S.: Tb tenho um LCD BenQ de 19" e confirmo q o brilho é bastante bom para o preço.

6. dvXtreme

dvXtreme Power Member

não, não é nada de pontos e linhas a propagar. É tipo cintilação, arrasto, lentidão total...

7. dvXtreme

dvXtreme Power Member

Vou fazer o seguinte: vou á minha partição do windows 98 que acho que nem drivers de VGA tem instalados, tenho isso só para ser mais rápido instalar o Win XP. Se o problema persistir, não é drivers, mas a placa gráfica. SÓ PODE!!! :005:

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

pois... eh pah, das duas 1, ou voltas para o CRT, ou habituas-te ao LCD. os LCD que tens disponiveis, é isso, e pouco mais. talvez daqui a uns tempos valha mais a pena (a ti) apostar nesta tecnologia.
    eu também ando aqui a queimar os olhos num flatron 775ft (CRT, que por sinal gosto mt do monitor) porque me parece sempre melhor que o LCD em termos de qualidade de imagem, brilho, contraste, dot pitch, etc.
    mesmo a 60hz este crt da uma imagem muito boa.

mas se queres à viva força o LCD, eh pah, tenta usar a outra saida VGA da placa gráfica, leva o monitor para outros pc's, arranja um software de calibração...

isto tudo partindo do principio que usas a resolução nativa do LCD, é que isso é VITAL

9. dvXtreme

dvXtreme Power Member

"tenta usar a outra saida VGA da placa gráfica"

A 5600 ULTRA só tem uma saída VGA... 8o

10. Koncaman

oki, não sabia como era a placa, é que hoje, grande parte das placas ja têm saida dupla...

11. venga

venga I quit My Job for Folding

Tens a torre encostada ou perto do monitor?

12. blastarr

blastarr Power Member

Tb podem ser as colunas de som, mas duvido, os crt's é q estão mais sujeitos a magnetização, creio eu.

13. Megasport

Megasport Power Member

aki tb joga um bocado o conceito de lentidao ou arrasto...se calhar tavas a espera de encontrar diferenças minimas entre o crt e o tft, mas para isso talvez fosse melhor pensares num de 8ms(verdadeiros) ou mesmo de 4ms :rolleyes:

14. Koncaman

Megasport, ja se arranja disso?
    é que a viewsonic so apresentou os 4ms ha pouco tempo...
    btw, se souberes alguma coisa, de preços, e isso, xuta sff, é de interesse geral, acho.

15. tonipig

tonipig I fold therefore I AM

A 60Hz?? :eek: Eu quando tinha crt's, se os definisse para 60Hz, passado 1h estava a chorar mais q as velhotas lá do vilarejo q vão aos velórios :rolleyes:

Desde quando é q um tft a 60Hz tem imagem boa :rolleyes:
    Meu rico (qualquer um) tft. Desde q os uso nunca mais tive sintomas de vista cansada. Posso estar horas em frente a eles q é na boa.

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Desde sempre.

17. Megasport

Megasport Power Member

de 4ms ainda nao há mas ja devem tar a sair os viewsonic...segundo os rumores era no segundo trimestre deste ano(por isso falei nele :007: )...kuanto aos de 8ms e de 17" existe por exemplo o benq FP71E+ ***** é excelente pa jogos ;) e penso k xega bem pa tudo :007:

cumps

18. blastarr

blastarr Power Member

Atenção, n se deixem levar só pelos milisegundos q leva a refrescar um pixel (nem todos precisam de o fazer num dado momento), lembrem-se que um valor baixo tb subentende o uso de tft's "fast switch" de 6 bits de cor, logo a qualidade de imagem tb é sacrificada.

19. dvXtreme

dvXtreme Power Member

não tenho a torre encostada ao monitor, mas perto do monitor (1 palmo). Mas com o CRT nunca tive o mais pequeno problema nesse sentido. Claro que com as colunas sim... essas tenho bem longe.

Quabto à vista cansada, o TFT da forma que está, cansa-me mil vezes mais do que o CRT :(

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah isto vai parecer extremo, mas como ja' referi anteriormente, tu deves ver mesmo muito bem ou tens aí algum problema, ker com 16ms ou com 12ms isso n devia acontecer imho...

Ja' tentaste reinstalar o windows ? Cheira-me k andam aí bocados de drivers antigos ou algum problema qq k não o monitor... Ou então eu tive mta sorte e apanhei um grande monitor da Hyundai...

Partilhar esta Página