Problema hal.dll - Multiboot [Vista]

sensei

Power Member
Olá a todos e agradeço toda a ajuda que me poderem dar.

Estou com um problema no meu computador portátil. De origem ele tinha o Windows Vista, no entanto hoje decidi instalar o Windows XP.

Tudo certo, não fosse o problema de que quando no inicio no multiboot tenho de escolher um dos SO, o XP dá-me tudo certo e o Vista aparece-me isto:

"O windows não pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado:
<raiz do windows>\system32\hall.dll.

Reinstale uma cópia do ficheiro acima."

Eu estranhei logo quando instalei o XP, e reiniciei não me apareceu a escolha do Vista, então fui ao sistema e introduzi o código, ficando assim:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\Windows
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows Vista" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Já tenho o ficheiro hal.dll, saquei do dll-files. O meu problema é substituir pelo antigo hal.dll do Vista. Pois se inicio pelo XP e vou substituir diz-me que o acesso é negado ou está protegido contra escrita e se por outro lado, inicio com o CD de instalação do XP e selecciono a repartição a reparar (neste caso a do Vista), não me recordo da password pois nunca tive nenhuma e dando enter, não me aceita.

Anyone? :(
 
oix tb tenho o mm problema, tens que fazer isso atraves da consola de recuperação .... ai sim através do commando copy consegues copiar ficheiro para COPY X:\I386\HAL.DLL C:\WINDOWS\SYSTEM32\HAL.DLL

PS, nao sei se isso resolve o prob de dua boot!!!
 
Back
Topo