1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema HD5850

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por eskivel, 3 de Março de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 462)

1. eskivel

eskivel Power Member

Boa noite. tenho tido dois problemas estranhos mais recentementes com a minha gráfica. O primeiro é que já tive dois erros com o hardware de video.. e que depois recupera sozinho sem haver grande problema. Não sei se será algum conflito com o epu engine com a mudança de clocks. O segundo é que quando activo o amd overdrive e aumento o clock da gpu de 765 para 775 MHz, quando estendo a área de trabalho para outro monitor fico cheio de erros nas imagens com passagens de riscos ainda que de para ver o que se passa. desligando o amd overdrive volta tudo ao normal. Já apenas com um monitor ligado n há problema em ter o amd overdrive. jogo sem qualquer tipo de problemas e até sobe 1 ou 2 fps. as temperaturas da grafica tao normais. Situa-se nos 42ºc seja com ou sem clock. O problema é que aumentando o clock gpu, os clocks da gpu e de memoria têm uma variação muito grande sempre como a variar em valores baixos como, enquanto eu desactivando fica com clocks fixos na memoria (maximo) e clock gpu minimo de 400mhz e de memoria 1125 em dois monitores (assim o deve exigir ter 2 monitore). Parece-me que o amd overdrive não se adapta com 2 monitores e faz conflitos nos clocks. já com um apenas ligado n há qualquer problema. alguém confirma? obrigado

2. touromelga

touromelga Banido

sim pode ser esse problema mesmo, pois ao meteres dois monitores, sobe o grau de exigencia grafico, e quando se quer puxar pelo gpu nessa situação, pode-se dar o caso de haver erros ou mesmo breaks, se com um monitor tens isso estavel, só acontece quando tens o segundo, então não podes aumentar mais o clock da grafica...

se não tens os drives mais recentes, tenta ir ao site buscar-los e tentar novamente, se permanecer , tens reduzir um pouco a resolução dos monitores e faz novo teste...

3. eskivel

eskivel Power Member

os drivers sao os anteriores porque estes novos nao correm bem o fifa. Pois mas sem o clock aumentado os dois monitores ficam à vontade como sempre. parece é que quando aumento os clocks e meto dois monitores eles fazem conflito devido aos clocks minimos que continuam como tivesse em apenas um monitor. Já num monitor posso aumentar os clocks a vontade que eles apenas vao aumentar no jogo

Partilhar esta Página