problema HDMI / coaxial

Jangas

Membro
Comprei uma HDTV e um leitor dvd com saida hdmi.E o problema é o seguinte, tenho o dvd ligado ao amplificador por cabo coaxial e quando ligo o dvd por cabo hdmi á TV o leitor de dvd simplesmente deixa de enviar som digital para o amplificador DD e DTS não dá.Alguem já teve este problema? Á maneira de contornar esta situação por algum tipo de firmware?? o leitor de DVD é o Pioneer DV-490V-s

Obrigado pela vossa atenção
 
Experimenta ver no leitor se tens a opção de desactivar o som via HDMI ou então activa a saída de audio por Bitstrem e não por PCM.

No meu leitor quando a saida está por BitStream, aparece uma mensagem a dizer 'HDMI Audio disabled'

Abraço
 
De facto, já consegui resover o problema, depois de ir ligar a ficha hdmi fui ao menu inicial e desliguei o digital audio ao hdmi. Função esta que muitos leitores baratos não têm, como o ?Phillips vp5900? que custa cerca de €100 que foi o 1º que comprei, depois troquei pelo thomson que tambem não tinha opções audio do hdmi mas funcionava porque fazia o envio automatico para o Amplificador, só que passado algumas horas seguidas de uso começou a ter uns brakes marados do tipo, mudar de disco ficava open e não abria a gaveta, depois ficava loading eternamente...Fui logo trocar pelo pioneer, e coloquei este topico sem ter estudado o manual de apenas 23 paginas +/-. Por mais €50 vale a pena comprar um leitor melhor, porque o pioneer vale bem mais esses €50 a mais que os outros, tem um menu em que dá para ajustar tudo e mais alguma coisa, desde contraste/brilho/Hue/gama, a Popgressivo/rgb/full RGb/ funcões HMDI, do baril...
 
Back
Topo