1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Home Cinema e PS3

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por piupiu2, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 738)

1. Boa tarde,

Adquiri à pouco tempo uma PS3, e queria ligá-la ao meu home cinema (Sony DAV-DZ830W) por pela saída óptica. O problema é que quando ligo, fico sem som na PS3. O que poderá ser? O cabo parece estar bom, pelo menos do lado do Home Cinema vejo o fexo de luz vermelha. As ligações que tenho são as seguintes:
    TV HDMI IN - Home Cinema HDMI Out
    PS3 HDMI OUT - TV HDMI IN
    PS3 DIGITAL OUT - Home Cinema Digital IN

Será que alguém me pode ajudar?

Obrigado.

2. pmbp

pmbp Power Member

Boas, penso que tenhas que ir ao menu de configuração da PS3, no item audio configurar o output para optico!

Espero ter ajudado!!

3. pofxxx

pofxxx Power Member

Liga a ps3 , directamente a tv com hdmi. E depois ligas o cabo óptico ao
    Home Cinema, depois tens de ir configurar na ps3 por onde queres ter som neste caso pelo cabo óptico

4. Desde já agradeço as resposta.

No entanto já fiz isso tudo e nada. Não sei se é algum problema do lado do Home Cinema?! Ou se é alguma coisa que me está a escapar.

Obrigado!

5. Só uma questãozinha. Quando ligam o cabo óptico num aparelho (PS3, etc...) no outro extremo do cabo, a luz vermelha é intensa ou mal se vê?

6. luispistone

luispistone Power Member

Verifica bem a configuração do som da PS3... Checka todos os tipo de audio...

7. Moliko

Moliko Power Member

Se tens a PS3 configurada para que o som saída pela saída óptica, então é pq no Home Cinema não tens o Input selecionado em Optical. Se na PS3 está em óptico e no home cinema tb está o input em optical, então o problema poderá estar no cabo.
    Se não for do cabo então uma das portas está marada... ou a da PS3 ou a do Home cinema.

PS: Quando selecionas a saída óptica na PS3 é necessário salvar as definições. Já uma vez vi alguém que selecionava o óptico mas no final carrega "O" para sair do menu, e portanto não salvava as definições... logo nunca tinha a saida activa.

8. Obrigado pelas respostas.

Estou a começar a ficar desconfiado que é do cabo. Só uma questãozinha. Quando ligam o cabo óptico num aparelho (PS3, etc...) no outro extremo do cabo, a luz vermelha é intensa ou mal se vê?

9. luispistone

luispistone Power Member

"luz vermelha é intensa ou mal se vê"

Isso é relativo... Depende de n aspectos...
    Numa sala mais escura vês mais a luz...

10. Eu liguei o cabo na PS3, e na PS3 vê-se bastante bem a luz, e tava a tentar vêr no outro extremo do cabo se o foco era forte ou não, e mal se vê a luz no outro extremo, embora na saída da PS3 seja bastante forte. Como é a primeira vez que uso um cabo deste tipo não sei se é normal ou não?!

11. pmbp

pmbp Power Member

Verifica no manual do home cinema se saida optica é input..caso contrario essa saida pode ser apenas para ligar a um amplificador (output)...

Partilhar esta Página