Problema hp pavillion ze4900

olá a todos... sou novo neste grande forum... e no futuro vou poder a vir ca mitas mais vezes e ser util e poder aprender com voces...

Gostava que me ajudassem a resolver uma situação... é o seguinte:

hoje o meu portatil estava a dar bem, até que me apareceu um erro, aquele a que se chama o erro azul... com o ecra azul... se bem me lembro... era kernel.

desliguei o portatil e ao ligar um barulho tipo batimento, dentro do portatil e faz tac tac tac bem alto, parece o disco rigido, o portatil ate aí estava optimo e muio bom...

pego no meu cd do windows xp, como sempre e resolvo formata-lo, visto que ao ja nem iniciar dava... nao passava do arranque, e aparecia me um erro no inicio do wireless...

ao por o cd tudo bem, ele arranca... o problema é que nao consigo instalar, porque diz que nao pode começar a instalar porque nao detecta o disco rigido... alguem me ajuda. tou desesperado!!! e como ando em crise monetaria, um porttil novo esta fora de planos... :(

o que faço... na bios entro, mas nao tem la opção nenhuma... ajudem - me...
ficarei muito grato. obrigado.
 
Ora bem, como já foi discutido em diversos tópicos esse problema é fácil de resolver.

1ª opção: ir a BIOS e verificar se existe a opção 'Native Sata' ou 'Sata Native', caso exista basta desactiva-la e já conseguiras instalar o Windows correctamente.

Caso não existe a opção na BIOS a opção referida anteriormente, tens que seguir isto

2ª opção: Ver qual é o driver sata que o teu portatil usa, fazer o download do mesmo e atraves do nlite criar um novo cd do windows com esse driver já lá dentro
 
Back
Topo