1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] HP w2408h + XFX 9800 gx2 - HDMI não detectado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por z3r0agp, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 475)

1. z3r0agp

z3r0agp Power Member

Comprei á uns dias um monitor HP w2408h e queria liga-lo por HDMI. Quando escolha esta opção o monitor diz que nao encontra o sinal.

Qual será a origem do problema? Monitor, Placa grafica, ou drivers?

2. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Temos de ir por exclusão de partes:

1º - Já viu o monitor a funcionar?
    2º - O monitor funciona bem como cabo VGA-VGA (através de um adaptador DVI-VGA)?
    3º - Que cabo é que está a utilizar para fazer a ligação HDMI (o que vem com o monitor ou outro)?
    4º - Já testou esse cabo noutro equipamento?
    5º - Já tinha experimentado a porta HDMI da 9800GX2 alguma vez ou é a primeira?
    6º - Se sim, que cabo utilizou?

:offtopic:
    Tenho um monitor igualzinho a esse sempre consegui ligá-lo perfeitamente, quer pela ligação VGA (cabo VGA-VGA), quer pela HDMI (através do cabo HDMI-HDMI, com o conversor DVI-HDMI da 4870). O único senão é que se o tivesse ligado via HDMI, o monitor quando entrava em sleep mode, ao "re-acordar", a imagem ficava bloqueada, vendo-se apenas a setinha do rato a mover-se durante uns segundos, e após isso a imagem bloqueava completamente e só reiniciando o PC (apesar de parecer que o sistema continuava a funcionar perfeitamente) é que voltava a normalidade. Decidi ir comprar um cabo DVI-HDMI (caro como o c"#$%&&, diga-se) e testei-o, ligando, apenas, esse cabo e a partir daí (tirando uma ocasião que aconteceu exactamente o mesmo, e fiquei sem perceber o porquê) nunca mais tive problemas até hoje. Até cheguei a colocar um tópico aqui, mas ninguém me conseguiu ajudar.

Partilhar esta Página