1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] HTML / CSS - Menu de site

Discussão em 'Web Development' iniciada por c3nsurado, 16 de Julho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1002)

1. Estou a fazer um micro-site em que tenho que ter um menu horizontal e quando carrego num link do menu a página faz um scroll até ao local certo. Até aqui tudo bem, já fiz o menu e o scroll funciona correctamente. O problema é que o menu tem que estar fixo, ou seja, quando a página faz scroll o menu não pode desaparecer. Para isto coloquei "position:fixed" na CSS no div do menu e de facto o menu fica fixo quando carrego num dos links, mas a div que estava em baixo deslocou-se para o topo da página e ficou por baixo da div do menu. Vou deixar aqui uma imagem para perceberem melhor. Eu quero que fique como está na imagem da esquerda, mas que o menu fique fixo. Há outra maneira de fazer isto na CSS?

2. Já consegui revolver o problema, tive que alterar o position da div verde para relative, adicionar um margin-top para a separar da outra e depois na div do menu meter "z-index:1" para se sobrepor. Não sei se era a melhor maneira mas pelos vistos resultou.

3. DannyPt

DannyPt Power Member

Pois era isso que te ia dizer.

Também tive um problema semelhante com um header, e temos sempre que colocar o z-index em 1 ou 2.

Partilhar esta Página