Problema Ibook

elsurfer

Membro
Boas!
Tenho um ibook g3 700mhz. Comprei-o baratinho, até porque é para o meu pai. Porém tem um problema. Liga mas passado um ou dois minutos o ecrã do portátil começa a tremer e a imagem fica distorcida. O portatil deixa de reagir, e mesmo se o reiniciar já nao volta a ficar bom. Pelo que li pela net pode ser a placa grafica, mas não sei.
Sera que sejam as soldas estejam partidas e precisem de ser derreridas novamente?
Obrigado
 
Esses iBooks têm um problema muito conhecido na motherboard. Podes arriscar a comprar uma board no eBay mas corres sempre o risco de vir a dar problemas.
 
Boas,
Acho que o melhor que podes fazer é tentar arranjar uma board barata no ebay. O reflow da placa gráfica deve ser feito por profissionais (não conheço nenhuma empresa que o faça em Portugal) por amadores é complicado (embora haja bastantes tutoriais pela net) falo por mim já fiz 3 um ficou impecável os outros 2 foram-se... De qualquer modo se te decidires por mandar vir uma logicboard podes sempre exprimentar o "reflow" caseiro primeiro!
Se precisares de ajuda em qq coisa avisa.
Cumps
 
pois.. se calhar vou ter que mandar vir uma do ebay... es de onde? epa.. se fosses perto de coimbra eu pagava alguma coisa e tu tentavas arranjar, que dizes?abraço
 
Uma board mesmo usada não fica assim tão barata. E corres o risco de ir ao ar em 3 tempos, uma vez que as disponíveis são usadas e não é dada qualquer tipo de garantia.
 
Boas,
Ajudava-te de bom grado, mas sou de Lisboa... deixo aqui o link para uma boa discussão sobre o problema esta página tem também bons links sobre tudo isto:

http://geektechnique.org/projectlab/726/diy-obsolete-ibook-logic-board-repair

Quanto ao Ebay... é sempre um risco comprar material em segunda mão (e antigo) mas se procurares com tempo tanto no americano como no espanhol encontras de certeza qq coisa +/- em conta. Tem em atenção que não tens de comprar exactamente uma logicboard de um 700, penso que podes comprar do 500 até ao 900 (confirma no ifixit) acho que só estás limitado pelo tamanho ou 12" ou 14". Os numeros de série fatais encontravam-se entre os UV117XXXXXX e os UV342XXXXXX, embora existam casos da mesma falha fora deste intervalo são muito menos frequentes.
Cumps
 
pessoal podem-me ajudar, vou mandar o ibook a um gajo que percebe de electronia... mas ele disse-me para lhe dizer qual era o verdadeiro problema e qual era a soluçao; se puderem explicar-me precisamente o que se deve fazer agradecia, pois ele vai-me fazer o favor de tentar arranjar o portatil
obrigado pessoal
 
Olha,vou te deixar uma solução que parece estupida,mas tenta na mesma,se te forem abrir o ibook,na zona da grafica dalhe calor,com um secador,ou algo a arder,pode fixar,já vi ibooks e Hp's com problemas de grafica a serem reparados assim,isso tem um nome,mas googla pela net..
 
Back
Topo