Problema IDE

Shakawkaw

Suspenso
Boas,
ontem comprei um disco SATA WD 160GB. Após algumas dificuldades lá consegui entender-me com isto, mas agora estou com um grande problema...
Após instalar o Windows, instalei os drivers da minha board, a ultima versao que estava no site, os 4.24...
desde entao o windows não me reconhece nenhum dos dispositivos IDE, um leitor DVDs e um gravador de CDs...
Já experimentei desinstalar os drivers, instalar outros mais antigos, tirar tudo o que tinha instalado, nada funciona...

Actualmente tenho os dois ligados ao 1º IDE... ja tentei manter um desligado, tambem nao funciona... a bios reconhece-os perfeitamente, consigo correr o CD de instalacao do WinXP atraves do leitor, mas quando entra no windows, apesar de detectar que estao lá, da-me um erro de drivers...
Nao me dava jeito nenhum reinstalar o windows, pois isso significa meter 60GB de backups em algum lado... :(

Se alguem souber resolver o problema, agradecia imenso...

Fiquem bem
 
já me passou aqui uma cituação parecida, mas éra o problem éra da board que quando se utilizava 1 disco sata tinhas que desactivar o segundo IDE señ dava lixo...


cumps
 
Back
Topo