1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Importação de Dados de de BD Access ou Folha(s) Excel

Discussão em 'Programação' iniciada por tigas_7, 28 de Novembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 613)

1. Bom dia, tenho um problema que não estou a conseguir resolver e gostaria de saber se alguém me poderia ajudar.

O que se passa é que tenho uma situação em que preciso de importar um lista de artigos de para uma BD de um novo software. No entanto, não sei ainda se vou ter que importar os artigos de uma folha excel ou de uma BD access, ou seja, não posso desenvolver uma rotina directa de SELECTs a uma BD, e respectivos INSERTs na nova BD. Tenho sim, de desenvolver uma rotina que:
    - Seja flexivel, ou seja, permita importar de Access bem como de excel.
    - Tendo em conta que conheço apenas a BD destino (a do novo software) me permita fazer a importação independementente dos campos da BD antiga.

Já me disseram que a melhor forma seria através de uma ligação ODBC, pois suporta qualquer tipo de origens pelo que se garantir que os campos cumprem a ordem necessária é indiferente se provêm de Excel, Access ou SQL.
    Ex. Field(0), Field(1), Field(2) do recordset corresponde à referência, nome, preço e assim sucessivamente.

Mas não faço ideia de como fazê-lo.

Obrigado.

2. Expertinfo

Expertinfo Power Member

Apenas pelo titulo, aconselho a utilizar o SSIS do SQL Server.

Partilhar esta Página