Problema impressora

Gold_snap

Power Member
Boa noite.

Tenho o win10 atualizado e de momento a minha impressora Brother DCP-145C não está a imprimir.

O scanner trabalha sem problemas, a impressora dá noutro pc que tinha win7 (emprestado).

Já desinstalei e utilizei o programa para limpar todos os drivers, reinstalei tudo mas mesmo assim não dá.

Se for a definições diz que tenho erro no controlador, tento corrigir mas não consegue resolver o problema.

Opções?

Obrigado
 
Última edição:
Updates:


Já formatei o pc, e actualizei tudo.

Acho que o problema está numa dessas actualizações do windows.

Ou seja, antes da ultima actualização ainda conseguia fazer um print do estado da impessora e agora nem isso consigo.

O que está em erro é :
driver_irql_not_less_or_equal_usbxhci.sys

Alguém tem alguma ideia de como resolver?
 
Continuei à procura, e parece que há mais utilizadores com o mesmo problema.
Vou esperar se a brother lança drivers que possam resolver este problema.

Obrigado.
 
Bom dia,
Eu na minha empresa está-me a acontecer em todos os pc's. Já desinstalei a actualização que provoca este problema e ficou resolvido, a questão é que o windown update volta a instalá-la. Não queria desactivar o windows update, apenas seleccionar esta actualização especifica para não ser efectuada. Em sistemas anteriores do windows conseguia fazer isso nas calmas, mas no windows 10 não sei como fazer ou onde fazer para lhe "dizer" - "esta não actualizas, não a vais buscar".

Alguém sabe como se faz em ambiente windows 10?

Obrigada
 
Aconteceu o mesmo com uma DCP-135 mas isto tem a ver com as atualizações do Windows certeza, mas no meu caso não sei se é diferente, ia fazer cópia das coisas para o disco externo antes de formatar e não detecta se quer em qualquer porta, será que afetou as portas USB?

A mesma impressora no portátil em Windows 7 sem qualquer problema
 
Podes explicar a vontade estás num fórum, a meu ver caso nunca tivesse trabalhado aí sim, agora trabalhar e deixar de trabalhar está tudo dito.

Mas antes de formatar vou voltar instalar os drivers do chipset ver se resulta
 
Disseste que não têm nada a haver, penso que fizeste a tua pesquisa e podes o porque então.

É obvio que foi o update que despoletou a situação, atenção que o meu comentário é em resposta ao que disseste
"Ainda falam do W10 e um simples acto como imprimir dá nisto...."
 
A maneira como o windows comunica com as impressoras continua a ser arrastado pela microsoft desde 80~81 com o lançamento do MS-Dos.

A MS sempre brilhou neste campo, garantir que o OS continua a ser compatível com equipamentos e programas antigos a todo custo enquanto tecnica e economicamente viavel.

Manter o codigo (da MS) que mantém a compatibilidade com coisas como LTP / COM / Spooler e construir updates desde 81 em cima da muito mais trabalho de que fazer refactor ou fazer do zero para tirar essas coisas. Isso facilmente cria mais erros e mais problemas, alem de perda de performance.

No dia que a microsoft quiser ganhar um boost de performance enorme é so tirar essas coisas legacy, mas também perdem muitos clientes.

Não sem quem ainda usa ".txt > LTP1" profissionalmente, mas ".txt > COM1 uso XD, portanto nao me posso queixar de não poder criar uma pasta com esse nome.
 
Não faço ideia...no W7 e anteriores era sem problemas, explicações a parte.

o que exactamente é que era sem problemas?

isso para mim é nostalgia, politicas de updates diferentes, pouco know-how ou uso menos intensivo. Eu mudei defenitivamente XP para win7 quando estava para sair o 8 por causa dos "sem problemas", e o 98 SE foi após o XP SP2.
 
"sem problemas" é imprimir algo, e conseguir imprimir. Basicamente é isto.

Mas agora lembrei-me que tenho um portátil ainda com XP, acho que vou instalar as drives e começar a imprimir de lá...
 
se falarmos de um unico update que teve um impacto em impressao tão visível, sim é capaz do win 10 ser o pior, mas garanto que não é assim tão unico.

por curiosidade fui comparar as pesquisas de error para cada OS, os resultados não surpreendem.
win7-vs-win10.jpg
 
@Discovery, lamento o português, mas isso é treta.

O que mais tive foi problemas com drivers no Me, XP e não me façam começar no Vista.

Percebo o problema com os equipamentos legacy e deixei de usar um scanner pois pura e simplesmente nunca mais funcionou correctamente e a marca nunca se preocupou.

Mas também já me aconteceu com uma HP e a velha Epson que está ali encostada mas com problemas com o preto tive que reinstalar tudo porque um dia deixou de digitalizar.

A MS pode ter problemas a lançar os updates, a minha Canon com 6 meses de lançamento e 3 em casa não teve qualquer problema.

Ando é com BSOD por causa de um erro num driver de vídeo [emoji21]
 
Back
Topo