1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema instalação Fedora Core 6 com VMware

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por prismatix, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1510)

1. prismatix

prismatix Power Member

Pessoal instalei o Suse 10.1 no vmware e deu tudo bem mas agora n csg instalar o fedora core6 pk n detecta nenhuma partição nem dispositivos de armazenamento .... alguem me pode dar uma ajudinha ???

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Não sei se entendi, mas estás a tentar instalar o Fedora no disco virtual onde instalas-te o Suse?

3. prismatix

prismatix Power Member

não, está noutro disco virtual, o suse instalei num e correu tudo bem e com o fedora n detecta nenhum disco virtual nem partiçoes .... deixo aki uma screen shot para verem o que acontece...

acho k fica claro assim! simplesmente não detecta qualquer dispositivo de armazenamento ... =S

4. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Faz next... Isso ta tudo bem...

5. prismatix

prismatix Power Member

neps, da erro.... pede pra seleccionar uma partição ou unidade de armazenamento para instalar o SO, que devia aparecer ali para escolher ... coisa k nao aparece =S

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Escolhes-te a opção para pre-alocar o espaço do disco? É que sem essa opção muitos sistemas dão esse erro quando tentam econtrar um disco.

7. prismatix

prismatix Power Member

hummm ... essa opção está disponivel logo quando se cria a máquina não é ?

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Correcto ...

9. prismatix

prismatix Power Member

já resolvi esse problema! alterei o tipo de disco virtual de SCSI para IDE e deu para instalar ...

agora estou com outro problema .. .n estou a conseguir ter net no fedora e n csg detectar ficheiros partilhados do windos =S

alguem me pode dar uma ajudinha na configuração da rede ?

10. hellaxe

hellaxe Power Member

Faz na placa de rede virtual -> NAT que deve resolver

11. prismatix

prismatix Power Member

vou experimentar ja digo klkr coisa...

tnks!

12. prismatix

prismatix Power Member

resultou!

alguem instalou o XGL no fedora ??? gostava de experimentar...

13. ruimoura

ruimoura Power Member

O Fedora 6 já vem com aiglx/compiz de raiz ... É só activar no menu Sistema - Preferências - Desktop Effects ...

XGL é coisa do passado ...

14. prismatix

prismatix Power Member

não fazia a mínima! mas eu activo isso isto pede pra fazer login eu faço mas dps entra no ambiente grafico novamente e n está activo =S kual pode ser o problema ?

cumps.

Partilhar esta Página