Problema instalação Linux

sioneh

Membro
Boas,
Ando à uns dias a tentar meter distro Linux no meu portátil e não estou a conseguir... curioso é que ja la tive Ubuntu, senão me engano versão 10.qq coisa.
Tentei com distros Ubuntu 12.04 e LinuxMint e em ambas tenho o mesmo problema.
O objetivo será dual boot com Win7, tenho o Win7 instalado, instalo linux noutra partição e fico sem acesso a qualquer SO, dá a entender que o GRUB nao arranca..
Fica simplesmente um underscore a piscar no canto superior esquerdo quando ligo o computador e nem windows nem linux iniciam, ou melhor... nem sequer aparece qual SO quero iniciar..
Ja tentei formatar o disco todo e colocar so linux, acho que ja tentei partições de todas as formas e feitios, reparar GRUB atraves do liveCD, etc etc etc e nada feito...
Haverá solução para isto ou tenho de instalar uma distro + antiga pois em tempos ja la tive linux...??
Já procurei alguém com problema semelhante e não me safei..

PS: Portatil é um Insys GameForce W9761TUN - T4300; 4GB RAM DDR2; 500GB HDD; G105M 512MB DDR2...

Cumps,
FV
 
Eu conheço um portátil que me faz isso no grub e acontece quando se faz boot com algum dispositivo usb ligado a uma das portas.

Provavelmente não é o mesmo problema, mas pode ser que ajude.....
 
É uma sugestão... mas por acaso não costumo ter qualquer dispositivo USB ligado ao portátil a não ser o rato, que por acaso nem tem estado ultimamente

Cumps
 
Back
Topo